Na noite de quarta-feira, os Dallas Mavericks enfrentaram os Minnesota Timberwolves no segundo jogo do Dia de Natal da NBA. A franquia do Texas não só sofreu uma derrota por 99-105, apesar de uma boa recuperação, como também parece ter perdido Luka Doncic por um longo período.
No terceiro quarto, o esloveno foi para o banco de suplentes com dores no gémeo. Claro que não regressou ao jogo e, pouco depois, o jornalista Shams Charania anunciou que o jogador iria "falhar um longo período de tempo".
Só faltava esperar pelo veredito da ressonância magnética, que acabou por chegar nas últimas horas. Luka sofre uma distensão na barriga da perna esquerda e vai estar de fora durante um mês. Depois disso, será reavaliado para verificar o estado da lesão, um local onde o esloveno já sofreu várias lesões na sua carreira. Por isso, há poucas razões para otimismo.
São obviamente más notícias para Luka Doncic. Com tantos jogos perdidos, oito desde o início da época, pode dizer adeus às suas hipóteses de ganhar o prémio de MVP, ou mesmo de fazer parte de uma equipa All-NBA, uma vez que são necessários pelo menos 65 jogos para ter hipóteses. Quanto a uma participação no All-Star, isso está claramente fora de questão.
Para Dallas, que começou bem a época (19 vitórias e 11 derrotas, em quarto lugar no Oeste), o futuro parece complicado. A equipa terá de se aguentar sem o seu líder se quiser ficar entre os seis primeiros da sua conferência. Caso contrário, a possibilidade de uma segunda final consecutiva da NBA, já remota dada a densidade do seu grupo, pode desaparecer de vez. Mas com um registo de 6-2 sem o antigo jogador do Real Madrid esta época, ainda há esperança.