Estão desfeitas as dúvidas. Depois da surpreendente troca entre os Dallas Mavericks e os Los Angeles Lakers a meio da época passada, Luka Doncic confirmou o compromisso com a Cidade dos Anjos e assinou um contrato de três anos no valor 165 milhões de dólares (cerca de 142 milhões de euros), sendo que o base fica com uma opção no último ano.
Uma duração que não é aleatória. Em 2028, Luka Doncic entra na 10.ª temporada enquanto jogador da NBA e, ao abrigo do novo CBA, fica elegível para uma renovação salarial muito lucrativa. É previsto que assine um vínculo de cinco anos por valores acima dos 400 milhões de dólares (cerca de 345 milhões de euros).
Desde que chegou a Los Angeles, em fevereiro, Luka Doncic somou uma média de 28,2 pontos, 8,1 ressaltos e 7,2 assaltos. Com o base de 26 anos, os Lakers chegaram às 50 vitórias, terminaram no terceiro lugar da Conferência Oeste, mas acabaram eliminados na primeira ronda dos play-off, pelos Minnesota Timberwolves.
Futuro resolvido em termos de clubes, Doncic foca-se agora no Eurobasket-2025, onde vai participar com a Eslovénia. A estreia acontece no dia 28 de agosto, diante da Polónia, na primeira jornada do Grupo D.