Mais

NBA: Marcus Smart assina com os Lakers por 10 milhões de euros e dois anos

Marcus Smart driblando a bola na quadra para o Washington Wizards (2025)
Marcus Smart driblando a bola na quadra para o Washington Wizards (2025)Patrick Smith/Getty Images/AFP

Marcus Smart deverá assinar um contrato de 10,1 milhões de euros por duas épocas com os Los Angeles Lakers, depois de chegar a acordo para a rescisão contratual com os Washington Wizards.

Os Lakers dispensaram o base Shake Milton para abrir espaço para Smart assim que este oficialize a assinatura com a equipa.

Esta será a terceira equipa de Smart em apenas dois anos. Caso opte por utilizar o número 36, será o primeiro jogador na história dos Lakers a envergar esse número.

Outras equipas que estiveram na corrida por Smart foram os Milwaukee Bucks e os Phoenix Suns.

Marcus Smart não tem uma média superior a 10 pontos por jogo numa temporada desde a época 2023/2024, ao serviço dos Memphis Grizzlies. Na última época, entre Grizzlies e Wizards, registou médias de 9,0 pontos, 3,2 assistências e 2,1 ressaltos por jogo.

O veterano de 11 épocas na NBA foi negociado para os Wizards como parte de um acordo a três equipas com os Grizzlies e os Sacramento Kings, que também envolveu as chegadas de Colby Jones (via Kings), Alex Len (via Kings) e uma escolha de primeira ronda do Draft de 2025 (MEM).

Smart foi nomeado três vezes para a equipa All-Defensive da NBA e conquistou o prémio de Jogador Defensivo do Ano em 2021. O antigo jogador dos Wizards e sexta escolha do Draft da NBA em 2014 registou a melhor média de aproveitamento de lançamentos de três pontos da carreira (44%) na segunda metade da temporada 2024/2025.