Mais

NBA: Mark Williams chumba nos exames médicos e já não vai jogar nos Lakers

Mark Williams vai ficar em Charlotte
Mark Williams vai ficar em CharlotteJACOB KUPFERMAN / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Numa reviravolta surpreendente, os Los Angeles Lakers anunciaram no sábado que a anunciada contratação do jovem central dos Charlotte Hornets, Mark Williams, não será concretizada.

"A transação entre os Charlotte Hornets e os Los Angeles Lakers foi cancelada porque uma condição da transação não foi cumprida", declararam os Los Angeles Lakers numa mensagem no X.

Pouco depois, Shams Charania, um reputado jornalista da ESPN, explicou que os Lakers tomaram esta decisão inesperada devido aos resultados dos exames médicos.

"O exame físico de Mark Williams com os Lakers revelou vários problemas", disse Charania.

A troca foi anunciada oficialmente pelos próprios Lakers na quinta-feira, no fecho da janela de transferências.

Williams, de 23 anos, deveria desembarcar em Los Angeles como substituto de Anthony Davis,que foi enviado anteriormente para os Dallas Mavericks como uma troca por Luka Doncic.

O jogador de 2,13m de altura dos Hornets é considerado um dos power forwards mais promissores da liga, com média de 16 pontos e 9,8 ressaltos esta temporada, mas o seu desempenho foi limitado por uma série de lesões.

Desde que foi selecionado em 15º lugar no Draft de 2022, Mark jogou apenas 84 dos 212 jogos possíveis.

Esses problemas físicos tornaram a troca uma aposta de alto risco para os Lakers, que estavam a entregar a Charlotte o promissor rookie Knecht, o base Reddish e uma escolha de primeira ronda no Draft de 2031, a última disponível para eles.

"A troca dependia da apresentação de Mark Williams e Dalton Knecht (às suas novas equipas) e da aprovação nos exames médicos. Uma vez que o prazo (de assinatura) já passou, a troca não foi autorizada a ser modificada", disse ao X o analista da ESPN e antigo analista da direção dos Brooklyn Nets, Bobby Marks. "Nem Williams nem Knecht, que foi trocado pelos Nets nos últimos dois anos, foram autorizados a fazer quaisquer alterações ao negócio".

Nem Williams nem Knecht, a quem os Hornets também deram as boas-vindas nas redes sociais, jogaram qualquer jogo desde que a troca foi anunciada.