Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NBA: Mavericks apostam em Bronny James para atrair LeBron

LeBron aplaude Bronny durante um jogo.
LeBron aplaude Bronny durante um jogo.Getty Images via AFP
O filho mais velho de LeBron James, que estará no Draft da NBA de 2024, é um dos grandes interessados no evento deste ano, já que o pai sempre manifestou o desejo de jogar ao seu lado.

A temporada da NBA acabou de terminar e todos já estão a pensar nos novos jogadores que entrarão na liga através do Draft que se realizará nos dias 26 e 27 de junho no Barclays Center, casa dos Brooklyn Nets.

Um dos grandes nomes para este evento é Bronny James. Embora o filho de LeBron não seja um candidato à primeira ronda, a dimensão da figura do seu pai fez com que alguns clubes estejam atentos. Normalmente, seria escolhido na segunda ronda, com os Los Angeles Lakers a escolherem-no na 55.ª posição geral.

No entanto, nos últimos dias surgiram rumores de que os Dallas Mavericks pretendem utilizar a sua 58.ª escolha para adquirir os seus serviços e tentar atrair o King. Em resposta, Rich Paul, agente de ambos os jogadores, avisou que a escolha do primogénito não garante a contratação do quatro vezes MVP da NBA.

Apesar disso, LeBron James reservou a possibilidade de decidir se renova com os Lakers ou se vai para o mercado de agentes livres até 29 de junho, quando já saberia o destino do seu rebento.

A franquia texana acredita que o ex-jogador dos Cleveland Cavaliers e dos Miami Heat é a peça que faltava para ser totalmente competitiva. A equipa não foi capaz de travar os Boston Celtics nas últimas finais e acabou por perder por 4-1.