O treinador dos Dallas Mavericks, Jason Kidd, desvalorizou os rumores de que Kyrie Irving (33 anos) está a recuperar mais cedo do que o previsto da sua rotura do ligamento cruzado anterior.
Abordando a questão no dia da imprensa de segunda-feira, Kidd disse que Irving está "a sair-se muito bem", mas que considerá-lo "adiantado não é justo".
A equipa ainda não apresentou um calendário oficial para o regresso de Irving, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo a 3 de março, que o afastou das quadras durante o resto da época. Relatórios anteriores sugeriam uma data de regresso otimista no início de janeiro.
Irving tinha uma média de 24,7 pontos, 4,8 ressaltos, 4,6 assistências e 1,3 roubos de bola em 50 jogos antes da lesão, o que lhe valeu a sua nona seleção para o All-Star.
Este verão, Irving recusou a sua opção de jogador de 43 milhões de dólares para 2025-26 e assinou um novo contrato de três anos e 119 milhões de dólares com os Mavericks.
La Ceja, com óculos para jogar a vida toda
Enquanto isso, o poste dos Dallas Anthony Davis e Dereck Lively receberam autorização para participar no campo de treino.
Davis regressa depois de passar por uma cirurgia nos olhos a 8 de julho e disse aos jornalistas na segunda-feira que usará óculos de proteção para o resto da sua carreira.
Davis, 10 vezes All-Star, teve média de 20 pontos, 10,1 ressaltos, 4,4 assistências e 2,2 bloqueios em nove partidas pelo Dallas, depois de ser adquirido na troca que enviou Luka Doncic para os Los Angeles Lakers.
Lively foi submetido a uma cirurgia em 15 de julho para remover esporões ósseos no pé direito. Teve uma média de 8,7 pontos, 7,5 ressaltos e 2,4 assistências em 36 jogos (29 como titular) na sua segunda época em Dallas, na temporada 24/25.
Os Mavericks e a escolha nº 1 do draft de 2025, Cooper Flagg, vão abrir a época regular em casa contra os San Antonio Spurs, a 22 de outubro.