Mais

NBA: Mavs perdem o quinto jogo consecutivo sem Doncic (119-104), Wolves batem Clippers (106-108)

Dallas está em crise
Dallas está em criseImagn Images / ddp USA / Profimedia
Os Mavs continuam a debater-se sem o esloveno e perderam o quinto jogo consecutivo, desta vez em Memphis por 119-104. Também sem algumas referências, os LA Clippers foram derrotados pelos Minnesota Timberworlves por 106-108.

Detroit Pistons 118-115 Portland Trail Blazers

Detroit venceu sete dos seus últimos oito jogos e tem um registo de 18-18. Cade Cunningham marcou 32 pontos e fez nove assistências contra Portland, enquanto Tim Hardaway registou 26 pontos. Pela primeira vez em seis anos, a equipa não tem um registo negativo de vitórias e derrotas neste início de época.

Memphis Grizzlies 119-104 Dallas Mavericks

A equipa de Dallas está a complicar uma época que começou bem, não tendo ainda encontrado uma forma de ter sucesso sem Luka Doncic. Contra Memphis, a sua segunda estrela Kyrie Irving também esteve ausente. Os jogadores que tentaram fazer funcionar o ataque tiveram dificuldades em lançar e apenas obtiveram uma taxa de sucesso de cerca de 30%.

Memphis lidou muito melhor com a ausência de Ja Morant e Desmond Bane. Isto deveu-se sobretudo a Jaren Jackson, que marcou 35 pontos, com os Grizzlies a recuperarem no terceiro período e a manterem uma vantagem de dois dígitos.

Minnesota Timberwolves 108-106 LA Clippers

Os Los Angeles Clippers poderiam ter ultrapassado Dallas na classificação, mas não conseguiram manter a vantagem de 19 pontos no intervalo e não defendeu bem Anthony Edwards na final contra Minnesota.

A quatro minutos do fim, os Clippers lideravam por cinco pontos, mas depois Edwards marcou 13 dos seus 37 pontos e empatou o jogo a favor dos Timberwolves. Os seus dois triplos no último minuto foram cruciais.

Chicago Bulls 114-110 San Antonio Spurs

A equipa de Chicago esteve sempre a perder contra San Antonio, mas depois de um excelente final de jogo venceu por quatro pontos. Os Spurs lideravam por 19 pontos no terceiro quarto e tinham uma vantagem de sete pontos a três minutos do fim. Mas depois não marcaram mais e Chicago fechou o jogo com uma série de 11-0.

Primeiro Nikola Vucevic e Zach LaVine marcaram três pontos, depois Coby White fez dois lances livres para completar a reviravolta. LaVine marcou 14 dos seus 35 pontos no último quarto. Esforço inglório para Victor Wembanyama (23 pontos, 14 ressaltos e oito blocos), que marcou os únicos pontos da reta final.

Philadelphia 76ers 99-109 Phoenix Suns

Bradley Beal começou um jogo no banco pela primeira vez em nove anos, mas foi uma figura fundamental na vitória de Phoenix sobre Philadelphia, com 25 pontos e, junto com Kevin Durant, que marcou 23 pontos, foi o principal motor do ataque dos Suns, que venceram apenas pela segunda vez nos últimos nove jogos.

Sacramento Kings 123-118 a.p Miami Heat

Sacramento venceu Miami no segundo prolongamento. Os Kings ainda estavam a perder por 17 pontos quando faltavam oito minutos para o fim do tempo regulamentar, mas levaram o jogo para o prolongamento com uma série de 24-7.

No primeiro, Keon Ellis podia ter resolvido no último segundo, mas falhou o primeiro lance livre e pelo menos empatou o jogo no segundo. Nos segundos cinco minutos extra, DeMar DeRozan assumiu o controlo do jogo, marcando nove pontos consecutivos em Sacramento para dar a vitória aos Kings - 30 pontos no total.

O duelo também rendeu dois triplos-duplos. Jaime Jaquez registou 16 pontos, 12 ressaltos e 10 assistências. Domantas Sabonis fez 21 pontos, 18 ressaltos e 11 assistências para Sacramento.

Outros resultados:

Brooklyn Nets 99-113 Indiana Pacers

New York Knicks 94-103 Orlando Magic

Toronto Raptors 104-128 Milwaukee Bucks