Mais

NBA: Max Strus vai falhar início de época pelos Cavaliers após cirurgia

Max Strus ficará de fora por três a quatro meses devido a uma cirurgia
Max Strus ficará de fora por três a quatro meses devido a uma cirurgiaJASON MILLER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Max Strus, extremo dos Cleveland Cavaliers, vai falhar os próximos três a quatro meses depois de ter sido operado com êxito ao pé esquerdo na terça-feira, anunciou a equipa da NBA.

Strus sofreu uma fratura de Jones, um osso partido que liga o dedo mindinho ao pé, durante o estágio de pré-época, informaram os Cavaliers num comunicado.

Após a operação em Indianápolis, Strus deverá retomar as atividades de basquetebol dentro de três a quatro meses. Os Cavaliers vão iniciar a campanha 2025/26 da NBA a 22 de outubro em Nova Iorque.

Strus teve uma média de 9,4 pontos, 4,3 ressaltos e 3,2 assistências em 50 jogos na época passada, 37 dos quais como titular, que terminaram com um registo de 64-18, o melhor da época regular na Conferência de Este.

Nos play-offs, o extremo aumentou os números para médias de 11,7 pontos, 5,7 ressaltos e 3,9 assistências, antes de os Cleveland serem afastados na segunda ronda pelos Indiana Pacers.

O jogador de 29 anos não draftado, que passou a sua primeira temporada na NBA em Chicago em 2019/20 e as três seguintes em Miami, juntou-se aos Cavaliers em 2023 com um contrato de quatro anos no valor de 63 milhões de dólares.

Falhou as primeiras seis semanas da época passada devido a uma entorse no tornozelo direito.