Chicago Bulls 90-109 Miami Heat
Os Miami Heat, nonos classificados do Este na fase regular, venceram os Bulls, décimos, que vão falhar os play-offs pela terceira época consecutiva. Miami já tinha eliminado Chicago no play-in nas duas últimas épocas, mas no jogo que dava o 8.º lugar.
Na quarta-feira, os Heat assumiram a liderança desde o início e nunca mais deixaram Chicago entrar.
Tyler Herro foi imenso com 38 pontos em 13 de 19 lançamentos, depois de já ter marcado 23 pontos ao intervalo em 8 de 8 lançamentos, quando liderava por 71-47.
Bam Adebayo contribuiu com 15 pontos e 12 ressaltos contra um Bulls lento e fora de série, que incluía Josh Giddey (25 pontos em 9 de 21 ressaltos) e Coby White (17 pontos em 5 de 20).
Sacramento Kings 106-120 Dallas Mavericks
Finalista da temporada passada contra os Boston Celtics, os Dallas Mavericks já não parecia um candidato ao título, com a surpreendente saída, em fevereiro, do ídolo Luka Doncic e a lesão do base Kyrie Irving.
Mas os Mavericks mostraram o seu orgulho e autoridade ao esmagarem Sacramento na Califórnia, depois de terem assumido uma liderança definitiva no segundo quarto.
Os Mavs souberam medir a contribuição de Anthony Davis, que chegou dos Lakers na troca de Doncic, que foi inestimável nos dois lados da quadra, com 27 pontos, 9 ressaltos e 3 assistências.
Klay Thompson (23 pontos, 5 em 7 triplos) e o surpreendente Brandon Williams (17 pontos) saíram do banco para ajudar a humilhar os Kings perante o seu público. DeMar DeRozan (33 pontos) acordou tarde demais, enquanto Domantas Sabonis (11 pontos, 13 ressaltos) foi dominado pelo interior bem recheado dos texanos.
Dallas desloca-se agora a Memphis , na sexta-feira, para tentar conquistar o último lugar nos play-offs do Oeste, o que o levará a defrontar na primeira volta o Oklahoma City Thunder.