Miami Heat 87-124 Cleveland Cavaliers
Os Cleveland Cavaliers derrotaram Miami, dando ao Heat a pior derrota nos play-offs da história da franquia, e estão em vantagem por 3-0 na primeira ronda dos play-offs da Conferência Este.
Os Cavs, que estavam no topo da classificação, aproveitaram a ausência do base Darius Garland e um jogo relativamente calmo de Donovan Mitchell, com 13 pontos, para chegarem à beira de uma varridela nos play-offs, com os Heat a não conseguirem capitalizar, uma vez que a série foi transferida para Miami, depois de terem perdido os dois primeiros jogos em Cleveland.
Jarrett Allen marcou 22 pontos e D'Andre Hunter acrescentou 21, enquanto seis jogadores do Cavs marcaram na casa dos dois dígitos.
Os Heat, bem cientes de que nenhuma equipa da NBA conseguiu recuperar de uma desvantagem de 3-0 para ganhar uma série de play-offs, começaram rapidamente e lideraram por nove pontos a meio do primeiro período.
Mas o Cavs resistiram à tempestade e chegou a estar a ganhar por 13 pontos no final do primeiro período, sem nunca perder a liderança por menos de dois dígitos durante o resto do jogo.
Ty Jerome marcou 13 pontos e deu 11 assistências - um recorde nos playoffs para um suplentedos Cavaliers.
Bam Adebayo marcou 22 pontos para liderar o Heat, mas a margem de 37 pontos da derrota foi a pior de sempre do Heat na pós-temporada. Superou a derrota por 36 pontos para o San Antonio Spurs no terceiro jogo das finais da NBA de 2013 - quando o Heat conquistou o título.
"Claramente um dia muito dececionante", disse o técnico do Heat, Erik Spoelstra.