Mais

NBA: Miami Heat suspende novamente Jimmy Butler

Jimmy Butler, jogador dos Miami Heat
Jimmy Butler, jogador dos Miami HeatMegan Briggs/Getty Images/AFP

Os Miami Heat suspenderam esta segunda-feira o extremo/base Jimmy Butler, até nova ordem, depois de este ter sido punido por ter abandonado uma sessão de treino.

De acordo com a imprensa, Jimmy Butler expressou o seu descontentamento por não ter sido incluído no 5 inicial para o jogo da NBA contra os Orlando Magic.

"Os Miami Heat suspenderam Jimmy Butler sem remuneração, com efeitos imediatos e por um período indefinido de pelo menos cinco jogos", afirmou a equipa da NBA, num comunicado publicado na rede social X.

"Esta suspensão deve-se a um padrão consistente de desrespeito pelas regras da equipa, resultando num comportamento prejudicial para a equipa (...) incluindo a saída do treino durante o dia", acrescentaram os Miami Heat.

Esta é a terceira vez este mês que Butler é suspenso. O extremo deveria ter regressado à ação na segunda-feira, depois de ter sido condenado a dois jogos de suspensão, por ter perdido um avião.

Aos 35 anos, Butler, que está a jogar na sua 15.ª época na NBA, não escondeu o seu desejo de deixar os Heat, com quem jogou - e perdeu - duas finais da NBA, em 2020, contra os Los Angeles Lakers, e em 2023, contra Denver.