A Free Agency começou à meia-noite, e estávamos à espera das primeiras grandes movimentações. No espaço de poucos minutos, os Milwaukee Bucks acabaram de servir duas delas numa bandeja.
Em primeiro lugar, conseguiram a assinatura de Myles Turner. O poste desempenhou um papel crucial na campanha do Indiana Pacers até as finais da NBA. Apesar da retórica da franquia de não ter medo de pagar a taxa de luxo para contratá-lo novamente, a grave lesão de Tyrese Haliburton sem dúvida mudou as coisas, e as ofertas feitas ao poste foram baixas.
Assim, Myles Turner assinou com os Bucks por 4 anos e 109 milhões de dólares. Mas alguns minutos depois, tudo ficou ainda mais estranho: Milwaukee anunciou que Damian Lillard ia ser dispensado, pura e simplesmente!
A famosa cláusula de esticão será usada para pagar os restantes 113 milhões de dólares do seu contrato ao longo de cinco anos, em vez de dois. Ao fim de duas épocas, Dame Time deixará assim Wisconsin, apesar de ter de passar uma época baixa devido a uma rutura do tendão de Aquiles nos últimos play-offs.
No espaço de alguns minutos, a trajetória dos Bucks mudou de forma impressionante. Provavelmente o suficiente para convencer Giannis Antetokounmpo a ficar...