Indiana Pacers 120-135 Denver Nuggets
Denver, que perdeu os últimos quatro jogos em casa, soma agora oito vitórias consecutivas como visitante.
Murray, que era dúvida para o início do encontro após ter torcido o tornozelo direito na segunda-feira, esteve imparável nos triplos.
Converteu 10 em 11 tentativas atrás da linha de três e acertou 19 em 25 lançamentos no total, naquele que foi o seu quinto jogo de carreira com pelo menos 50 pontos, incluindo dois nos play-offs.
"Espero que as pessoas percebam, não são só os 52 pontos, são os 19 em 25, 10 em 11 de três, quatro em cinco da linha de lance livre. É uma eficiência absolutamente incrível", afirmou o treinador dos Nuggets, David Adelman.
"É, arrisco dizer, um dos jogos de 50 pontos mais eficientes de sempre".
Nikola Jokic somou 24 pontos, oito ressaltos e 13 assistências pelos Nuggets, que fecharam o segundo período com uma sequência de 22-3 e nunca mais perderam o controlo, apesar da persistência dos Pacers, que têm enfrentado várias lesões desde que chegaram às finais da NBA na época passada.
Milwaukee Bucks 113-109 Detroit Pistons
Os Milwaukee Bucks superaram a saída precoce do duas vezes MVP da NBA Giannis Antetokounmpo, recuperando de uma desvantagem inicial de 18 pontos para vencer os Detroit Pistons por 113-109.
Antetokounmpo caiu sozinho ao terceiro minuto. Conseguiu sair do campo a caminhar, mas foi imediatamente afastado do jogo devido ao que a equipa descreveu como uma distensão na perna direita.
O treinador dos Bucks, Doc Rivers, revelou que a estrela grega foi enviada ao hospital para uma ressonância magnética, mas garantiu que não se acredita que tenha sofrido uma lesão no tendão de Aquiles.
A lesão de Antetokounmpo aumentou a incerteza sobre o seu futuro.
Depois de perderem oito dos últimos nove jogos, os Bucks voltaram a ser alvo de rumores de transferência em torno de Antetokounmpo esta quarta-feira, com relatos a indicar que o jogador estaria "a ponderar o futuro" na equipa.
Rivers garantiu antes do encontro que não houve "qualquer conversa" entre Antetokounmpo e a equipa sobre uma possível transferência, e afirmou que a vitória – apesar dos rumores e da lesão – demonstrou o caráter do grupo.
Kevin Porter Jr. marcou 26 pontos, Ryan Rollins somou 22, e AJ Green apontou 11 dos seus 19 pontos no último período, impulsionando a reviravolta.
"Foi uma vitória fantástica", disse Rivers. "Entrámos mal, falhámos lançamentos abertos e de grande qualidade, mas simplesmente nada caía".
"E o Giannis lesiona-se... lutar até ao fim mostra muito sobre esta equipa".
Orlando Magic 112-114 San Antonio Spurs
De'Aaron Fox, dos San Antonio, marcou 31 pontos, incluindo dois lances livres decisivos a 1,4 segundos do fim, garantindo que os Spurs segurassem o triunfo sobre os Magic por 112-114 em Orlando.
Seis jogadores dos Spurs terminaram com dois dígitos em pontos, numa noite em que San Antonio superou as ausências por lesão da estrela francesa Victor Wembanyama e do atual Rookie do Ano Stephon Castle.
Franz Wagner somou 25 pontos e foi o melhor da equipa de Orlando, que esteve quase sempre atrás no marcador, mas conseguiu empatar a 112-112 a 7,7 segundos do fim.
Depois de Fox devolver a vantagem a San Antonio, Wagner ainda tentou um último lançamento, mas foi bloqueado por Luke Kornet.
Atlanta Hawks 92-115 Los Angeles Clippers
Os Los Angeles Clippers interromperam uma sequência de cinco derrotas ao vencerem os Hawks em Atlanta, afastando-se da turbulência provocada pela saída inesperada do veterano Chris Paul.
James Harden apontou 27 pontos e fez nove assistências, enquanto Kawhi Leonard somou 21 pontos, seis ressaltos e cinco assistências pelos Clippers, que conquistaram apenas a sexta vitória da época.
O triunfo surgiu poucas horas depois de a equipa confirmar a saída de Paul, que brilhou nos Clippers entre 2011 e 2017 e regressou este ano para a sua 21.ª e provavelmente última temporada na NBA.
Outros resultados:
Cleveland Cavaliers 110-122 Portland Trail Blazers
New York Knicks 119-104 Charlotte Hornets
Chicago Bulls 103-113 Brooklyn Nets
