Boston Celtics 124-105 Chicago Bulls
Os Boston Celtics ocupam a segunda posição no Este após a vitória por 124-105 frente aos Chicago Bulls.
Os Celtics melhoraram para 35-19 – a 5,5 jogos dos Pistons – graças aos 26 pontos vindos do banco por Payton Pritchard e aos 24 de Jaylen Brown.
O português Neemias Queta, que estava em dúvida devido a uma entorse no tornozelo direito, recuperou a tempo e foi titular, destacando-se mesmo numa partida em que foi alvo da gestão de Joe Mazzulla.
O poste participou em menos de 15 minutos, mas foi poupado com um registo de oito pontos, seis ressaltos e uma assistência, destacando-se ainda num afundanço após um alley-oop de Derrick White.
Toronto Raptors 95-113 Detroit Pistons
Duren e Stewart receberam ambos suspensões de vários jogos devido à sua participação numa confusão generalizada durante a tempestuosa vitória de segunda-feira frente aos Charlotte Hornets.
No entanto, a ausência dos dois postes dos Pistons pouco se fez sentir na formação de Detroit, que alcançou uma vitória de fio a pavio em Toronto.
O ataque equilibrado de Detroit foi determinante para o triunfo, com Paul Reed a assumir o lugar deixado em aberto por Duren e Stewart, somando 22 pontos, enquanto Duncan Robinson contribuiu com 13 e Tobias Harris com 12.
O treinador dos Pistons, JB Bickerstaff, destacou Reed após a vitória, elogiando a prontidão do jogador de 26 anos para se integrar no cinco inicial sem dificuldades.
"O basquetebol é o que ele come, dorme e respira", afirmou Bickerstaff. "Sempre que tem uma oportunidade, reage de imediato e está pronto a jogar. Nunca vi ninguém preparar-se todos os dias como se fosse titular e jogasse os 48 minutos".
Com este triunfo, o Detroit mantém-se confortavelmente no topo da Conferência Este, com um registo de 40-13, antes da pausa para o All-Star da NBA.
Philadelphia 76ers 89-138 New York Knicks
Os New York Knicks seguem de perto os Celtics, ocupando o terceiro lugar, depois de se prepararem para a pausa com uma vitória esmagadora sobre os Philadelphia 76ers.
Depois de uma surpreendente derrota frente aos Indiana Pacers na terça-feira, os Knicks voltaram ao seu melhor com uma exibição demolidora diante dos Sixers.
Os Knicks chegaram a liderar por 52 pontos no quarto período, caminhando para o triunfo graças a um impressionante contributo de 26 pontos vindos do banco por Jose Alvarado. Tornou-se o primeiro jogador na história da NBA a registar 26 pontos, cinco roubos de bola e oito triplos num só jogo.
Alvarado converteu oito em 13 lançamentos de três pontos, liderando a marcação de pontos, com Mikal Bridges a somar 22 pontos e Karl-Anthony Towns 21. Tyrese Maxey foi o melhor marcador dos Sixers, com 32 pontos.
Cleveland Cavaliers 138-113 Washington Wizards
Os Cleveland Cavaliers aumentaram a sua série de vitórias para cinco jogos, ao baterem os Washington Wizards por 138-113.
Donovan Mitchell marcou 30 pontos para os Cavs, que ocupam o quarto lugar da tabela com 34-21.
Outros resultados:
Golden State Warriors 113-126 San Antonio Spurs
Charlotte Hornets 110-107 Atlanta Hawks
Orlando Magic 108-116 Milwaukee Bucks
Brooklyn Nets 110-115 Indiana Pacers
Houston Rockets 102-105 Los Angeles Clippers
Minnesota Timberwolves 133-109 Portland Trail Blazers
New Orleans Pelicans 111-123 Miami Heat
Denver Nuggets 122-116 Memphis Grizzlies
