Toronto Raptors 113-121 Boston Celtics
Boston contou com Jaylen Brown a marcar 30 pontos e Derrick White a somar 27, com os Celtics a segurarem uma vitória suada frente aos Raptors em Toronto.
Os Celtics chegaram a liderar por 23 pontos no início do terceiro período, mas os Raptors reagiram e assumiram a liderança pela primeira vez no início do último quarto.
Toronto estava com três pontos de vantagem quando White e Payton Pritchard acertaram dois triplos consecutivos, colocando Boston definitivamente na frente.
Neemias Queta esteve 33:40 minutos na quadra e somou 11 pontos e 11 ressaltos, registando um duplo-duplo e somando ainda quatro assistências. Com este triunfo, os Celtics já seguem numa série de cinco vitórias consecutivas.
Philadelphia 76ers 108-112 Los Angeles Lakers
Doncic, que esteve ausente em dois jogos enquanto viajava para a Eslovénia para celebrar o nascimento da sua segunda filha, somou 31 pontos, 15 ressaltos e 11 assistências, além de dois desarmes de lançamento.
James, que completa 41 anos ainda este mês, marcou 12 dos seus 29 pontos no último período, acertando um triplo e um lançamento de meia distância para colocar Los Angeles com cinco pontos de vantagem a 27,4 segundos do fim, depois dos 76ers terem igualado a partida em 105-105.
Doncic converteu dois lances livres e James recuperou a bola a três segundos do fim, garantindo o triunfo.
James, que falhou os primeiros 14 jogos da sua inédita 23.ª temporada devido a ciática, afirmou que se sentiu bem numa noite em que sabia que Doncic estaria a acusar o cansaço da viagem e o colega Austin Reaves estava desgastado por ter assumido a responsabilidade ofensiva na ausência de Doncic.
"No final de uma digressão, é normal haver pernas cansadas", disse James. "Eu senti-me ótimo... Tive a oportunidade, com pernas bastante frescas, de tentar impor-me um pouco mais no ataque".
Tyrese Maxey foi o melhor dos 76ers com 28 pontos, enquanto Joel Embiid, colega de James na equipa olímpica dos Estados Unidos que conquistou o ouro em Paris, acertou apenas quatro dos 21 lançamentos, terminando com 16 pontos.
Utah Jazz 101-131 Oklahoma City Thunder
Em Utah não houve emoção no final, com os campeões da NBA Oklahoma City Thunder a somarem a 15.ª vitória consecutiva, frente aos Jazz, apesar da ausência de Shai Gilgeous-Alexander, devido a uma bursite no cotovelo.
Jalen Williams e Chet Holmgren marcaram 25 pontos cada e os Thunder chegaram a liderar por 42 pontos, igualando a maior sequência de vitórias da história da franquia.
Charlotte Hornets 106-115 Denver Nuggets
Denver teve Jamal Murray a somar 23 dos seus 34 pontos logo no primeiro período e os Nuggets seguraram a vitória frente aos Hornets em Charlotte.
O tricampeão MVP Nikola Jokic ficou perto do triplo-duplo, com 28 pontos, nove ressaltos e 11 assistências, ajudando os Nuggets a somarem a terceira vitória consecutiva.
Apesar do arranque fulgurante de Murray, que tinha marcado 52 pontos na vitória sobre Indiana na quarta-feira, os Nuggets estavam atrás ao intervalo, 58-57, mas Jokic impôs-se na segunda parte, somando 18 pontos e ajudando Denver a distanciar-se.
New York Knicks 106-100 Orlando Magic
Em Nova Iorque, Jalen Brunson marcou 30 pontos e fez nove assistências, liderando os Knicks na vitória por 106-100 frente aos Orlando Magic.
OG Anunoby somou 21 pontos e Josh Hart contribuiu com 17 pontos e 12 ressaltos, ajudando os Knicks a superar a ausência de Karl-Anthony Towns, que estava lesionado na perna.
A derrota foi ainda mais dura para Orlando devido à saída, logo no primeiro período, do melhor marcador da equipa, Franz Wagner, por lesão na perna.
O treinador dos Magic, Jamahl Mosley, afirmou que Wagner será reavaliado quando a equipa regressar à Florida.
Chicago Bulls 91-123 Golden State Warriors
Jimmy Butler regressou de lesão e somou 19 pontos, oito ressaltos e seis assistências na vitória de Golden State Warriors sobre os Bulls em Chicago.
Os Warriors continuaram sem as estrelas lesionadas Stephen Curry e Draymond Green, mas Brandin Podziemski marcou 21 pontos vindo do banco e Quentin Post igualou os 19 pontos de Butler, numa vitória sem contestação frente aos Bulls, também desfalcados.
