Luke Kornet, de 29 anos, jogou oito épocas na NBA e foi campeão com os Boston Celtics no ano passado. O poste (2,16m), que também jogou em Nova Iorque, Chicago, Cleveland e Milwaukee, saiu do banco para os Celtics na última temporada, com média de 6 pontos e 5,3 ressaltos.
Kornet vai dar densidade ao jogo interior dos Spurs, como reforço da joia da coroa Victor Wembanyama, ou dar solução a dois "gigantes" em campo, tirando partido da versatilidade de Wemby (2,24m). Por outro lado, em Boston, Neemias Queta pode vir a somar mais minutos, já que a saída de Kornet junta-se às já anunciadas de Porzingis, outro poste, e do base Jrue Holiday.
O francês de 21 anos não joga desde que sofreu uma trombose venosa em fevereiro, após a sua primeira seleção para o All-Star Game. Decidiu não participar no Eurobasket com aseleção francesa (27 de agosto a 13 de setembro), aproveitando o tempo para preparar a época da NBA no final de outubro.
Os San Antonio Spurs, que este ano falharam os play-offs pela 6.ª época consecutiva, esperam dar um passo em frente depois de terem contratado, em fevereiro, o base all-star De'Aaron Fox, ao mesmo tempo que contam com os jovens Stephon Castle (eleito o melhor rookie da época), Dylan Harper, segunda escolha no último draft, e Carter Bryant (14.ª escolha).
A equipa será orientada por Mitch Johnson, um antigo adjunto que assumiu definitivamente o cargo de treinador principal após a reforma do ícone Gregg Popovich, que sofreu um AVC em novembro passado.