Mais

NBA: Neemias ganha mais espaço em Boston com saída de Luke Kornet para San Antonio

Luke Kornet com os Celtics contra Nova Iorque nos playoffs
Luke Kornet com os Celtics contra Nova Iorque nos playoffsAL BELLO/Getty Images via AFP
Os San Antonio Spurs anunciaram na segunda-feira a contratação do poste norte-americano Luke Kornet, proveniente dos Boston Celtics, uma adição bem-vinda ao jogo interior de Victor Wembanyama.

Luke Kornet, de 29 anos, jogou oito épocas na NBA e foi campeão com os Boston Celtics no ano passado. O poste (2,16m), que também jogou em Nova Iorque, Chicago, Cleveland e Milwaukee, saiu do banco para os Celtics na última temporada, com média de 6 pontos e 5,3 ressaltos.

Kornet vai dar densidade ao jogo interior dos Spurs, como reforço da joia da coroa Victor Wembanyama, ou dar solução a dois "gigantes" em campo, tirando partido da versatilidade de Wemby (2,24m). Por outro lado, em Boston, Neemias Queta pode vir a somar mais minutos, já que a saída de Kornet junta-se às já anunciadas de Porzingis, outro poste, e do base Jrue Holiday.

O francês de 21 anos não joga desde que sofreu uma trombose venosa em fevereiro, após a sua primeira seleção para o All-Star Game. Decidiu não participar no Eurobasket com aseleção francesa (27 de agosto a 13 de setembro), aproveitando o tempo para preparar a época da NBA no final de outubro.

Os San Antonio Spurs, que este ano falharam os play-offs pela 6.ª época consecutiva, esperam dar um passo em frente depois de terem contratado, em fevereiro, o base all-star De'Aaron Fox, ao mesmo tempo que contam com os jovens Stephon Castle (eleito o melhor rookie da época), Dylan Harper, segunda escolha no último draft, e Carter Bryant (14.ª escolha).

A equipa será orientada por Mitch Johnson, um antigo adjunto que assumiu definitivamente o cargo de treinador principal após a reforma do ícone Gregg Popovich, que sofreu um AVC em novembro passado.