NBA: Neemias marca 17 pontos na vitória dos Boston Celtics (119-104), Knicks fazem história (120-66)

Neemias em grande destaque no triunfo dos Celtics
Neemias em grande destaque no triunfo dos CelticsČTK / AP / Duane Burleson

Em mais uma grande madrugada de NBA, Neemias Queta voltou a afirmar-se ao mais alto nível ao serviço dos Boston Celtics, enquanto os New York Knicks escreveram uma página histórica ao colocarem fim a uma série de quatro derrotas consecutivas com uma vitória esmagadora por 120-66 frente aos Brooklyn Nets, o triunfo mais dilatado de sempre da franquia.

Boston Celtics 119-104 Indiana Pacers

Depois da derrota frente aos Detroit Pistons, os Boston Celtics responderam de forma convincente e regressaram às vitórias com um triunfo confortável diante dos Indiana Pacers.

Escolha de início, o português Neemias Queta voltou a afirmar-se como uma das figuras do encontro. O poste português somou 17 pontos e nove ressaltos, em cerca de 29 minutos de utilização, contribuindo de forma decisiva para o domínio dos Celtics desde os primeiros instantes.

A equipa de Boston assumiu a liderança cedo no marcador e controlou o ritmo do jogo até final, gerindo com maturidade as tentativas de reação dos Pacers, sobretudo no último período.

Para além da exibição sólida de Neemias, o principal destaque estatístico dos vencedores foi Jaylen Brown, que assinou um duplo-duplo com 30 pontos e dez ressaltos, juntando ainda cinco assistências.

New York Knicks 120-66 Brooklyn Nets

Os New York Knicks puseram fim à sua série de quatro derrotas consecutivas com uma vitória histórica por 120-66 sobre os Brooklyn Nets, alcançando o triunfo mais dilatado da história da franquia.

Jalen Brunson marcou 20 pontos e os Knicks atingiram uma margem de 54 pontos, superando o anterior recorde de 48 pontos, alcançado em 1968, 1972 e 1994.

O triunfo frente aos rivais nova-iorquinos no Madison Square Garden surgiu após uma série negativa de quatro derrotas seguidas, que terminou com uma pesada derrota por 114-97 frente aos Dallas na segunda-feira.

A frustração do treinador dos Knicks, Mike Brown, atingiu o limite após essa derrota, tendo revelado mais tarde que desafiou a sua equipa a "fazer o seu trabalho" durante uma dura conversa ao intervalo, depois de terem concedido 75 pontos só na primeira parte.

A mensagem de Brown pareceu surtir efeito esta quarta-feira, com a sua equipa a entrar forte e a alcançar uma vantagem de 38-20 no final do primeiro quarto, aumentando depois a diferença e chegando a liderar por 59 pontos.

"Ver-nos a jogar ao nível que sabemos, vê-los a conseguirem manter esse nível durante os 48 minutos foi muito gratificante," afirmou Brown após a goleada.

Brunson considerou que este triunfo é um passo importante, numa altura em que os Knicks se aproximam do meio da época na 3.ª posição da Conferência Este, atrás dos Detroit Pistons e dos Boston Celtics.

"Tivemos apenas de nos concentrar novamente e voltar a ser quem somos. É um bom passo para nós, mas temos de continuar a insistir em melhorar todos os dias" afirmou Brunson.

New Orleans Pelicans 104-112 Detroit Pistons

Também esta quarta-feira, os Detroit Pistons aumentaram a sua série de vitórias para quatro jogos, ao vencerem de forma categórica 112-104 os New Orleans Pelicans, fora de casa.

Jalen Duren apontou 20 pontos para Detroit, com os Pistons a manterem uma vantagem confortável no topo, à frente dos Boston Celtics.

Acompanha a NBA no Flashscore

Outros resultados:

Charlotte Hornets 87-94 Cleveland Cavaliers

Memphis Grizzlies 122-124 Atlanta Hawks

Milwaukee Bucks 102-122 Oklahoma City Thunder

Sacramento Kings 109-122 Toronto Raptors