Boston Celtics 101-128 Houston Rockets
Depois de uma boa sequência de resultados, a equipa de Joe Mazzula foi derrotada em casa, diante dos Rockets, que entraram dominantes e conseguiram um triunfo claro.
Neemias Queta começou de início e fez uma falta logo no primeiro minuto da partida, mas ainda assim acabou com um registo positivo, apesar de ter participado em apenas 15:26 minutos neste encontro - nove pontos, quatro ressaltos euma assistência.
O MVP da partida foi Kevin Durant, com 26 pontos, numa noite apagada de Jailen Brown. O jogador dos Celtics fez apenas 12 pontos e alinhou em 21:43 minutos, num encontro gerido pelo técnico dos Celtics, que ao intervalo já perdiam por 48-66.
O péssimo primeiro período da equipa da casa determinou praticamente o desfecho da partida, com os Rockets a fugirem no marcador, depois de um parcial de 24-37.
Indiana Pacers 114-109 Golden State Warriors
O base camaronês Siakam somou 27 pontos, Aaron Nesmith foi o melhor marcador do encontro e estabeleceu um novo máximo pessoal com 31 pontos, enquanto Quenton Jackson também fixou um recorde pessoal ao contribuir com 25 pontos, ajudando a interromper a série de cinco derrotas consecutivas dos Indiana no início da época.
Os Pacers, a perder por 104-93 a meio do último período depois de Stephen Curry somar três dos seus 24 pontos para o Golden State, fecharam o encontro com um parcial de 21-5 para derrotar os Warriors (4-3).
"Jogámos com muita garra", afirmou Siakam. "Temos de voltar a ser nós próprios. Temos de jogar com intensidade. As equipas têm de sentir dificuldades quando nos enfrentam. Durante esses minutos, conseguimos complicar-lhes a vida".
Siakam, que integrou a equipa campeã da NBA de Toronto em 2019, colocou Indiana na frente por 112-109 ao converter um triplo a 37 segundos do fim.
"Procuro sempre jogar com empenho, estar em posição de ajudar a equipa", disse Siakam. "Todos lutaram pelo ressalto. Fiquei livre para lançar. Só tens de lançar".
Jackson marcou o cesto que selou o triunfo a 5,2 segundos do final.
"Ele foi fundamental para esta vitória", comentou Siakam sobre Jackson. "Quero transmitir confiança a estes jogadores, mostrar-lhes que têm uma oportunidade. Isto é a NBA. Aproveitámos isso esta noite, fomos agressivos, sem pensar em erros ou outras coisas. Jogar com intensidade, era o que precisávamos".
Os Pacers perderam frente a Oklahoma City em sete jogos nas finais da NBA de junho passado, o mesmo encontro em que o base Tyrese Haliburton sofreu uma rotura do tendão de Aquiles direito, que o vai afastar de toda esta temporada.
Os Pacers também perderam o extremo Obi Toppin devido a uma fratura no pé direito, o base T.J. McConnell por lesão muscular, o base Kam Jones por problemas nas costas, o base Bennedict Mathurin por lesão no dedo do pé e o base Andrew Nembhard por lesão no ombro.
"Esta é a parte difícil. Há uns meses estávamos no topo a lutar pelo título e agora, depois de começarmos 0-5, é complicado", disse Siakam.
"O que tento fazer é unir toda a equipa, continuar a lutar independentemente de tudo, pensar apenas no próximo jogo. Manter a confiança. Acredito nestes jogadores e sei que vamos continuar a lutar".
"Vamos melhorar. A época é longa. Sei que parece difícil. Peço aos adeptos que tenham paciência. Vamos continuar a lutar".
Milwaukee Bucks 133-135 Sacramento Kings
Zach LaVine marcou 31 pontos e DeMar DeRozan somou 29, liderando os Sacramento Kings na vitória por 135-133 em Milwaukee.
Os Kings (2-4) contaram ainda com 24 pontos de Dennis Schroder e Domantas Sabonis, que também somou 13 ressaltos.
Giannis Antetokounmpo registou 26 pontos, 11 ressaltos e oito assistências pelos Bucks (4-2).
Outros resultados:
Charlotte Hornets 105-122 Minnesota Timberwolves
