Mais

NBA: Neemias Queta ajuda Celtics a eliminarem os Magic (120-89)

Jayson Tatum festeja pelos Celtics
Jayson Tatum festeja pelos CelticsAFP
Poste português somou quatro pontos na expressiva vitória dos atuais campeões da NBA. Avançam para as meias-finais da Conferência Este, onde ficam a aguardar o vencedor do duelo entre os New York Knicks e os Detroit Pistons.

Boston Celtics 120-89 Orlando Magic

No TD Garden, em Boston, os Celtics golearam os Orlando Magic e avançaram com um 4-1 para as meias-finais do Este, onde aguardam o vencedor da eliminatória entre os New York Knicks e os Detroit Pistons (a equipa de Nova Iorque está em vantagem por 3-2).

Jayson Tatum conduziu os Celtics à vitória com 35 pontos, incluindo 12 em triplos, marcando quatro dos seus cinco lançamentos, e Jaylen Brown acrescentou 23.

"Conseguimos pará-los no terceiro período", disse Tatum: "Não gostámos da forma como jogámos na primeira parte, mas o importante foi conseguir a vitória."

"Somos os campeões e podemos ganhar de formas diferentes, os Magic obrigaram-nos a jogar de uma forma diferente, adaptámo-nos e conseguimos ganhar o jogo", acrescentou Tatum, que também apanhou oito ressaltos.

O dominicano Al Horford, de 38 anos, que voltou a ser titular dos Celtics, jogou 34 minutos, registando nove pontos, seis ressaltos e quatro assistências. Perante o avolumar do resultado, Neemias Queta acabou por somar minutos, com Joe Mazulla a promover uma forte rotação, utilizando mesmo 13 jogadores. O poste português teve quatro pontos e uma assistência em 3:49 minutos.