Miami Heat 114-119 Boston Celtics
Depois de duas derrotas consecutivas, os Boston Celtics voltaram aos triunfos em casa dos Miami Heat. O conjunto do Massachussets ocupa o segundo lugar na Conferência Oeste, com um jogo de vantagem sobre os New York Knicks e a quatro dos Detroit Pistons.
Afernee Simons acabou por ser um dos destaques ao somar 39 pontos e terminou como o melhor marcador da partida. Jaylen Brown, a grande figura dos Celtics esta temporada ficou pelos 27 pontos.
Neemias Queta voltou a se titular e ficou perto do duplo-duplo. Com nove pontos (um lançamento falhado em cinco) e nove ressaltos (dois ofensivos), a que juntou ainda um desarme de lançamento e um roubo de bola.
San Antonio Spurs 119-101 Milwaukee Bucks
O novo estilo de Wembanyama, com a cabeça totalmente rapada, trouxe sorte aos Spurs no expressivo triunfo frente aos Bucks de Antetokounmpo, que continuam a afastar-se dos lugares de acesso aos playoffs na Conferência Este.
A Wembanyama bastaram-lhe 22 minutos em campo diante de Milwaukee para somar 22 pontos e 10 ressaltos, convertendo ainda 5 dos 6 triplos que tentou.
O jovem Stephon Castle foi outro dos destaques dos texanos, com 19 pontos e 10 assistências.
Antetokounmpo também não desperdiçou o tempo em campo, conseguindo 21 pontos em 22 minutos, mas nenhum outro elemento do cinco inicial dos Bucks atingiu os dois dígitos na pontuação.
Milwaukee, com três derrotas seguidas, ocupa a 11.ª posição do Este, a 2,5 vitórias da zona de acesso ao play-in dos playoffs.
O ambiente em torno dos Bucks é de pessimismo extremo, o que pode levar a equipa a mexer-se no atual mercado de transferências, seja à procura de reforços ou ponderando a dolorosa venda de Antetokounmpo, algo a que têm resistido há anos.
Dallas Mavericks 144-122 Utah Jazz
Em Dallas, o experiente Klay Thompson subiu mais um degrau na lista dos melhores triplistas de sempre ao instalar-se no quarto lugar.
O base dos Mavericks superou os 2.804 triplos que Damian Lillard (Portland Trail Blazers), ausente toda esta época por lesão, soma na carreira logo no início da vitória de Dallas frente aos Utah Jazz.
Thompson, vencedor de quatro anéis com os Golden State Warriors, tem ainda à sua frente nessa classificação o seu antigo companheiro Stephen Curry (4.201 antes do jogo de quinta-feira), James Harden (3.293) e Ray Allen (2.973).
O base, de 35 anos, viveu uma das poucas alegrias da sua discreta passagem por Dallas, onde há meses tem sido relegado para o banco.
Integrante dos Splash Brothers ao lado de Curry, Thompson ultrapassou Lillard com o segundo dos seus seis triplos da noite diante dos Jazz, terminando com 26 pontos.
O base converteu um lançamento da esquina a pouco mais de um minuto do fim do primeiro quarto e celebrou a marca olhando para a bancada com os braços erguidos.
