Mais

NBA: New Orleans Pelicans despedem treinador Willie Green devido aos maus resultados

New Orleans Pelicans despediram o treinador principal Willie Green
New Orleans Pelicans despediram o treinador principal Willie GreenCHRISTIAN PETERSEN / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP

Os New Orleans Pelicans despediram o treinador Willie Green depois de um decepcionante registo de 2-10 no arranque da temporada da NBA, anunciou o vice-presidente executivo do clube, Joe Dumars, este sábado.

"Esperava que a equipa competisse com intensidade todas as noites", afirmou Dumars, bicampeão da NBA como jogador e contratado em abril pelos Pelicans.

"Se começarmos a perder sempre da mesma forma, isso não é evolução".

"Antes de se tornar algo nesta Liga, é preciso estabelecer isso primeiro como equipa. Foi esse juízo (que levou à mudança) mais do que a identidade, mais do que o ataque ou a defesa, ou o registo de vitórias e derrotas", explicou Dumars em declarações publicadas no site dos Pelicans.

Os Pelicans começaram a época com 0-6 enquanto lidavam com lesões de jogadores fundamentais. O poste Zion Williamson participou apenas em cinco jogos devido a uma lesão muscular na coxa – um problema que o tem afetado em quatro temporadas consecutivas.

Jordan Poole falhou jogos devido a uma distensão no quadríceps e Dejounte Murray continua a recuperar de uma rotura do tendão de Aquiles sofrida em janeiro passado.

Os Pelicans perderam três dos primeiros seis jogos por uma diferença de pelo menos 30 pontos e concedeu pelo menos 120 pontos em cinco partidas consecutivas no início da época.

A derrota por 118-104 frente aos Los Angeles Lakers na sexta-feira foi o quarto desaire consecutivo da equipa.

O adjunto James Borrego vai assumir o cargo de treinador interino. Borrego, antigo treinador principal dos Charlotte Hornets, foi considerado para cargos de treinador principal nos Lakers e nos Cleveland Cavaliers em 2024.

Dumars afirmou que espera que Borrego permaneça no comando até ao final da temporada.