No passado mês de fevereiro, a NBA foi abalada: o jogador franquia dos Mavs, aquele que os tinha levado novamente a uma final de conferência, a estrela maior e mais adorada pelos adeptos desde os tempos de Dirk Nowitzki, foi transferido contra a sua vontade para os Los Angeles Lakers. O responsável por essa decisão, que passou a ser o inimigo público número um em Dallas, foi Nico Harrison.
Essa operação nunca lhe foi perdoada, mesmo com a chegada de Anthony Davis e apesar da sorte de ter ficado com a escolha do próximo número um do draft, Cooper Flagg. Os resultados desta época, com um registo de três vitórias e oito derrotas, foram o limite da paciência do proprietário, Patrick Dumont.
Para substituir Harrison, que ocupava o cargo desde junho de 2021, os Mavericks nomearam Michael Finley e Matt Riccardi como codiretores-gerais interinos para supervisionar as operações de basquetebol. Contudo, será agora iniciada uma procura minuciosa para encontrar um sucessor definitivo.
"Esta decisão reflete o nosso compromisso contínuo em construir uma organização com ambição de conquistar campeonatos, capaz de entregar resultados aos nossos jogadores, parceiros e, acima de tudo, aos nossos adeptos", explicou Dumont.
