Na última noite, durante o confronto entre os Denver Nuggets e o Miami Heat, Nikola Jokić sofreu um toque no joelho após um contacto com um colega de equipa. De imediato, o triplo MVP ficou no chão com evidentes sinais de dor, levantando receios de uma lesão grave.
Os primeiros exames eram aguardados com ansiedade, mas o diagnóstico acabou por ser menos grave do que se temia: o triplo MVP vai falhar pelo menos quatro semanas.
Após um mês de paragem, o sérvio será reavaliado para um eventual regresso à competição. Um verdadeiro alívio para Denver, que tem sido bastante fustigado pelas lesões, já que apenas Jamal Murray continua disponível entre o cinco inicial desta época, com Cam Johnson, Christian Braun e Aaron Gordon todos de fora.
No caso de Nikola Jokić, o cenário é menos preocupante, mas poderá falhar cerca de 15 jogos. Isso pode fazer com que fique abaixo do limite dos 65 jogos necessários para ser elegível às distinções no final da época. Apesar de ser o favorito natural ao prémio de MVP graças à sua temporada excecional, pode assim ver escapar-se a quarta estatueta...
