Los Angeles Lakers 102-127 Denver Nuggets
Os Nuggets venceram pela 13.ª vez nas últimas 14 partidas contra os Lakers, incluindo a eliminação do conjunto de Los Angeles nos play-offs nas duas últimas temporadas.
A estrela sérvia Jokic não conseguiu alcançar o seu sexto triplo-duplo consecutivo, conseguindo apenas oito assistências, mas o seu esforço foi suficiente, pois Michael Porter Jr. somou 24 pontos e 11 ressaltos, Jamal Murray fez 14 pontos e Russell Westbrook fez 14 pontos e 11 assistências.
O Denver superou os Lakers por 70-39 na segunda parte e venceu o jogo, dando a Michael Malone o recorde de 443 vitórias como treinador dos Nuggets.
"O mais importante é que ganhámos", disse Malone: "Adorei o nosso desempenho no terceiro período. Conseguimos parar. Saímos e corremos. O importante são os jogadores. Eu não seria o treinador que sou sem os rapazes como Nikola, Jamal... e todos os que passaram por aquela porta."
Os Lakers (10-6) tinham ganho seis dos últimos sete jogos, enquanto os Nuggets (9-6) tinham perdido três dos quatro jogos anteriores. Austin Reaves liderou os Lakers com 19 pontos, enquanto LeBron James somou 18 e Anthony Davis, o segundo melhor marcador da NBA, fez 14 pontos e 10 ressaltos.
Milwaukee Bucks 125-119 Charlotte Hornets
Em Milwaukee, Giannis Antetokounmpo marcou 32 pontos e Damian Lillard somou 31, levando os Milwaukee Bucks a vencerem os Charlotte Hornets, aumentando a sua série de vitórias para quatro jogos.
Apesar de LaMelo Ball, base dos Hornets, ter marcado 50 pontos, o melhor desempenho da sua carreira, os Bucks melhoraram para 8-9, recuperando de um mau começo.
"A maneira como começamos a temporada foi difícil", disse Lillard. "Estamos a começar a jogar o tipo de basquetebol que queríamos jogar no início da época. Agora estamos a começar a sentir-nos bem connosco próprios, no ataque e na defesa."
A estrela grega Antetokounmpo somou 11 ressaltos e seis assistências (e teve um festejo à Gyökeres), enquanto Ball fez 10 assistências para os Hornets.
Brandon Miller, com 32 pontos e 11 ressaltos, fez um lançamento de 3 pontos a 15 segundos do fim para colocar Charlotte a dois pontos de distância (121-119), mas Taurean Prince e Antetokounmpo fizeram dois últimos lançamentos livres para selar a vitória.
Lillard disse que os jogadores tiveram que encontrar um vínculo mais profundo para escapar de um funk no início da temporada.
"Ninguém virá salvar-nos. Ninguém vai sentir-se mal por estarmos a passar um mau bocado", disse Lillard: "Tivemos que nos aproximar, nos unir nos treinos, falar sobre as coisas no filme ... estar unidos."
San Antonio Spurs 104-94 Golden State Warriors
O astro francês Victor Wembanyama teve 25 pontos, sete ressaltos e nove assistências para liderar o San Antonio sobre o líder da Conferência Oeste, Golden State.
Os anfitriões Spurs contaram ainda com 22 pontos de Harrison Barnes, 19 de Stephon Castle e nove pontos e sete assistências da antiga estrela do Golden State, Chris Paul.
"Um monte de rapazes que se destacaram e fizeram grandes jogadas", disse Barnes: "Foi uma boa vitória de equipa. Sempre que ganhamos jogos como este, ganhamos juntos, ganhamos da maneira que queremos, é importante para a confiança."
O San Antonio superou o Warriors por 33-13 no último período para conquistar a vitória, melhorando para 9 vitórias e 8 derrotas, enquanto o Golden State caiu para 12 triunfos e 4 desaires .
Os Warriors, que só acertaram 36,9% dos lançamentos, foram liderados por 20 pontos de Andrew Wiggins e 14 de Stephen Curry.
O finlandês Lauri Markkanen marcou 34 pontos e levou os Utah Jazz a vencerem os visitantes de Nova Iorque por 121-106, quebrando uma série de quatro vitórias consecutivas dos Knicks e uma série de quatro derrotas dos Utah. OG Anunoby liderou o New York com 27 pontos.
Em Chicago, Scotty Pippen Jr. - filho do antigo ídolo dos Chicago Bulls, Scottie Pippen - marcou 30 pontos e fez 10 assistências, levando Memphis a vencer os Bulls por 142-131. Pippen foi o melhor marcador para os Grizzlies, enquanto Zach LaVine liderou os Bulls com 29 pontos.
O alemão Franz Wagner fez 30 pontos, nove ressaltos e oito assistências para levar Orlando a vencer Detroit por 111-100, com o Magic a melhorar para 8-0 em casa.
Em Houston, Anfernee Simons, de Portland, marcou 25 pontos, Shaedon Sharpe somou 24 e Donovan Clingan apanhou 19 ressaltos para levar os Trail Blazers a vencerem os Rockets por 104-98.