Cleveland Cavaliers 93-108 Indiana Pacers
Andrew Nembhard marcou 19 pontos, Pascal Siakam somou 18 e Myles Turner fez 15 pontos e 10 ressaltos para os Pacers, que resistiram à saída ao intervalo da estrela Tyrese Haliburton com um problema no tendão esquerdo.
Indiana derrotou os Cavaliers apenas pela segunda vez na época em casa, alcançando a sexta vitória consecutiva por uma margem de dois dígitos.
"Não há nada a perder", disse Nembhard sobre a exibição dos Pacers no segundo tempo: "Esta é a melhor equipa da liga neste momento. Só tínhamos que jogar duro, unidos, colocar um pouco mais de fisicalidade no lado defensivo e jogar com isso."
Darius Garland marcou 20 pontos e distribuiu sete assistências para liderar os Cavaliers, que estavam na frente por 53-40 ao intervalo e aumentaram a vantagem para 60-45 no início do terceiro período. O poste do Pacers, Bennedict Mathurin, e o suplente Obi Toppin marcaram 10 pontos cada um no terceiro período, quando Indiana superou Cleveland por 37-18 e virou o jogo. Os 12 pontos de Toppin fizeram parte de um forte contributo do banco do Indiana, que superou os suplentes de Cleveland em 42-24.
Boston Celtics 119-120 New Orleans Pelicans
Em Boston, Jayson Tatum marcou 38 pontos e apanhou 11 ressaltos, dando força aos actuais campeões Celtics na vitória sobre os New Orleans Pelicans.
Os Pelicans, impulsionados pelo regresso de Zion Williamson, que cumpriu uma suspensão de um jogo por violação das regras da equipa, chegaram a liderar por 11 pontos no primeiro quarto. Trey Murphy III marcou 30 pontos e Williamson somou 16, mas os Celtics conseguiram a vitória apesar de terem acertado apenas 43,6% dos seus lançamentos e apenas 13 de 44 triplos.
Shai Gilgeous-Alexander, estrela de Oklahoma City, também teve uma noite difícil, ao acertar apenas cinco de 17 lançamentos, mas com acerto em 16 dos 17 lances livres, marcando 27 pontos na vitória dos Thunder sobre o Washington Wizards por 136-95. Aaron Wiggins somou 23 pontos no banco do Oklahoma City, que teve sete jogadores com dois dígitos.
Dallas Mavericks 101-112 Denver Nuggets
Russell Westbrook marcou 21 pontos, 10 ressaltos e sete assistências, o atual Jogador Mais Valioso da NBA, Jokic, marcou 19 pontos, 18 ressaltos e nove assistências, e os Nuggets superaram os Mavs por 33-12 no quarto período para conquistar a vitória no Texas.
De facto, os Nuggets conseguiram duas reviravoltas impressionantes, eliminando uma desvantagem de sete pontos para assumir uma vantagem de um ponto no início do terceiro período, apenas para os Mavericks fugirem novamente.
Denver assumiu definitivamente a liderança com um layup de Westbrook para uma vantagem de 97-96 com 5:21 minutos para jogar. Jokic fez um cesto e Westbrook fez outra bandeja e os Nuggets afastaram-se. Klay Thompson marcou 25 pontos para liderar os Mavericks, que estavam novamente sem os bases Luka Doncic e Kyrie Irving.
"Acredito que lideramos a liga em reviravoltas de dois dígitos, e isso é uma armadilha, porque não gosto do facto de estarmos a perder tantas vezes com dois dígitos", disse o treinador dos Nuggets, Michael Malone: "O que eu adoro neste grupo é a sua capacidade de resistência. Quando estamos a perder, mantemos o rumo, não há pânico... mantemos o rumo e tentamos encontrar uma solução. Não gostei do início, mas adorei o final, e isso é tudo o que conta".
New York Knicks 140-106 Milwaukee Bucks
Em Nova Iorque, Jalen Brunson marcou 44 pontos e Karl-Anthony Towns somou 30 pontos e 18 ressaltos para liderar os Knicks numa demolição dos Milwaukee Bucks.
Brunson deu o mote com 23 pontos no primeiro período e recuperou de uma queda dura no início do terceiro período, com os Knicks a recuperarem de uma derrota esmagadora contra os Oklahoma City Thunder na sexta-feira.
Giannis Antetokounmpo marcou 24 pontos e Damian Lillard acrescentou 22 para o Bucks, cuja série de três vitórias consecutivas terminou.
De'Aaron Fox, de Sacramento, regressou de uma ausência de três jogos por lesão para marcar 26 pontos e apanhar nove ressaltos para os Kings na vitória por 124-119 sobre os Bulls em Chicago.
Domantas Sabonis somou 22 pontos e 15 ressaltos para os Kings e DeMar DeRozan marcou 21 contra a sua antiga equipa, que o homenageou com um vídeo de tributo no início do jogo.