Mais

NBA: Nuggets surpreendem Warriors (105-114) apesar da ausência de Jokic, Lakers vencem (125-109)

Aaron Gordon em ação pelos Denver Nuggets
Aaron Gordon em ação pelos Denver NuggetsJustin Edmonds / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Aaron Gordon marcou 38 pontos, com os Denver Nuggets a ultrapassarem a ausência de Nikola Jokic e a interromperem a série de sete vitórias consecutivas dos Golden State Warriors com um triunfo por 114-105 sobre os seus rivais da Conferência Oeste da liga norte-americana de basquetebol (NBA).

Golden State Warriors 105-114 Denver Nuggets

Uma exibição deslumbrante de Gordon inspirou o que acabou por ser uma vitória confortável para os Nuggets, que não contaram com os habituais titulares Jokic e Jamal Murray.

No entanto, as ausências mal foram sentidas pelo conjunto de Denver, que assustou os Warriors no início do jogo no Chase Center de São Francisco e liderou a maior parte do jogo.

Os Warriors ameaçaram uma recuperação no final do jogo, depois de terem reduzido a vantagem dos Nuggets de 15 para três pontos no quarto período, mas afastaram-se na fase final para garantir uma vitória merecida.

Gordon terminou com 38 pontos, seis ressaltos e três assistências, enquanto Michael Porter Jr. deu apoio ofensivo com 21 pontos, 10 ressaltos e cinco assistências.

Os Warriors estiveram sempre atrás do jogo depois de não terem conseguido ameaçar de longa distância, fazendo apenas oito de 33 tentativas de três pontos. Jimmy Butler liderou os marcadores do Golden State com 23 pontos.

O treinador dos Warriors, Steve Kerr, criticou o desempenho "horrível" da sua equipa.

"Jogámos mal desde o início e nunca encontrámos ritmo e eles jogaram muito bem. A equipa certa ganhou. Nós não merecíamos isso. Fomos péssimos", disse Kerr.

Los Angeles Lakers 125-109 San Antonio Spurs

Os Los Angeles Lakers está logo atrás dos Denver Nuggets, em quarto lugar no Oeste, depois de uma vitória de 125-109 sobre os San Antonio Spurs.

Com LeBron James ainda lesionado, Austin Reaves liderou a pontuação dos Lakers com 30 pontos, enquanto Luka Doncic fez 21 pontos, nove ressaltos e 14 assistências.

Houston Rockets 144-137 Philadelphia 76ers

Por outro lado, os Houston Rockets conseguiram uma incrível reviravolta no segundo tempo para derrotar os Philadelphia 76ers, superando uma desvantagem de 25 pontos no terceiro quarto e vencendo por 144-137 num emocionante prolongamento.

Os Sixers - que receberam outro boletim sombrio de lesão com a notícia de que Paul George perderia o resto da temporada regular - surpreenderam Houston depois de superar os anfitriões por 44-28 no primeiro quarto.

Depois de estar a ganhar por 78-57 ao intervalo, os Sixers aumentaram a sua vantagem para 25 pontos no início do terceiro período.

Mas Jalen Green e Dillon Brooks protagonizaram uma reviravolta dramática, com os Rockets a começarem subitamente a encontrar o seu campo de tiro, ultrapassando os Sixers por 45-24 no terceiro período.

Os Rockets empataram o resultado a 131-131 a 3,9 segundos do fim, antes de dominarem o prolongamento para alcançarem a sétima vitória consecutiva e permanecerem em segundo lugar na Conferência Oeste com 44-25, 12,5 jogos atrás do líder Oklahoma City.

Quentin Grimes liderou a equipa de Filadélfia com 46 pontos, incluindo oito triplos, enquanto Green e Jabari Smith Jr. lideraram a pontuação de Houston com 30 pontos cada.

Minnesota Timberwolves 130-132 Indiana Pacers

Em Minnesota, Obi Toppin terminou com 34 pontos, 10 ressaltos e duas assistências para levar o Indiana Pacers à vitória por 132-130 sobre os Timberwolves. Anthony Edwards liderou a pontuação dos Wolves com 38 pontos.

Em Nova Iorque, 28 pontos de Mikal Bridges levaram os Knicks a derrotarem os visitantes Miami Heat por 116-95.

Os Knicks, que melhoraram para 43-24 e permanecem em terceiro lugar na classificação da Conferência Leste, decidiram efetivamente a competição depois de baterem o conjunto de Miami por 41-15 no terceiro quarto, aumentando a vantagem para 27 pontos no início do quarto período, antes de voltarem para casa.

New Orleans Pelicans 81-127 Detroit Pistons

Os Detroit Pistons continuaram a perseguir os Knicks com uma vitória de 127-81 sobre os New Orleans Pelicans no Big Easy.

Os Pelicanos estão agora com 18 vitórias e 51 derrotas, a uma posição do último lugar da Conferência Oeste, à frente do Utah, que sofreu a 54.ª derrota da temporada ao perder para os Chicago Bulls por 111-97.

Outros resultados:

Utah Jazz 97-111 Chicago Bulls

Phoenix Suns 129-89 Toronto Raptors

Portland Trail Blazers 112-97 Washington Wizards

Sacramento Kings 132-122 Memphis Grizzlies