Mais

NBA: Nuggets vencem Thunder no prolongamento (113-104) e assumem a liderança da série

Nikola Jokic salta para a bola contra Isaiah Hartenstein,
Nikola Jokic salta para a bola contra Isaiah Hartenstein,MATTHEW STOCKMAN / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Jamal Murray marcou 27 pontos e Aaron Gordon acrescentou 22, incluindo um triplo que levou o jogo para o prolongamento, onde os Denver Nuggets venceram por 113-104 e assumiram a liderança da série por 2-1 sobre os Oklahoma City Thunder.

Denver Nuggets 113-104 Oklahoma City Thunder

Os Nuggets, derrotados no Jogo 2, tiveram dificuldades numa partida que teve 15 mudanças de liderança. Seis delas ocorreram no último período de jogo, com nenhuma das equipas a liderar por mais de três pontos. O atual MVP da NBA , Nikola Jokic, fez apenas 8 de 15 em lançamentos de campo para 20 pontos e 16 ressaltos.

A estrela dos Oklahoma City, Shai Gilgeous-Alexander, favorito para bater Jokic na votação do MVP desta temporada, também teve dificuldades, acertando apenas sete de suas 22 tentativas para 18 pontos.

Jalen Williams liderou os Thunder com 32 pontos e Chet Holmgren acrescentou 18 pontos e 16 ressaltos para Oklahoma City, o primeiro classificado da Conferência Oeste depois de liderar a liga com 68 vitórias na época regular.

Mas Jokic fez o primeiro cesto do prolongamento e Michael Porter Jr. acrescentou um triplo para dar aos Nuggets a maior vantagem no jogo - 107-102 - que acabou por ser decisivo.

"Foram todos", disse Murray: "Eles são uma grande equipa. Testaram-nos durante toda a noite e conseguimos aguentar e obter a vitória. Foi uma boa vitória da equipa."

Os Nuggets vão tentar aumentar a sua vantagem quando receberem o Jogo 4 no domingo.

"É um passo na direção certa", disse Murray:"Sabemos que podemos ser melhores do que isso."