Mais

NBA: OKC bate recorde com triunfo sobre os Grizzlies no jogo um dos play-off (131-80)

Alex Caruso reage durante a enorme vitória sobre Memphis
Alex Caruso reage durante a enorme vitória sobre MemphisWilliam Purnell / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Os Oklahoma City Thunder destruíram os Memphis Grizzlies por 131-80 este domingo, com uma margem de 51 pontos que representa a maior vitória no Jogo Um da história dos play-offs da NBA.

Oklahoma City Thunder 131-80 Memphis Grizzlies

A dimensão da vitória no jogo de abertura da primeira ronda da Conferência Oeste foi ainda mais notável se tivermos em conta que a estrela dos Thunder, Shai Gilgeous-Alexander, teve o seu pior desempenho estatístico da época, conseguindo apenas 15 pontos, cinco assistências e três ressaltos.

Em vez disso, todos os titulares conseguiram dois dígitos, com Jalen Williams a fazer 20 pontos e seis assistências, enquanto o melhor marcador foi Aaron Wiggins, que fez 21 pontos a partir do banco.

A vitória foi a quinta maior de sempre na história dos play-offs da NBA e foi também um recorde do franchise.

Depois de ter liderado a conferência na época regular, OKC teve tempo para se preparar para os play-offs, enquanto os Grizzlies lutaram pela sua entrada no torneio de play-in.

Williams disse que a equipa tinha aproveitado ao máximo o tempo de descanso.

"Tivemos muitos rapazes que jogaram muitos minutos no resto da época, o que foi importante para eles. Depois, acho que fizemos um bom trabalho em termos de ritmo de treino e de tempo livre, aproveitando-o da melhor forma possível", analisou.

"Acho que estamos bem descansados. As nossas pernas estão frescas e fizemos um bom trabalho ao tirar esse tempo de folga", acrescentou.

O segundo jogo da série será na terça-feira.