Mais

NBA: Orlando Magic e Golden State Warriors abrem caminho para os playoffs

A exibição de 37 pontos de Stephen Curry levou os Golden State Warriors à vitória
A exibição de 37 pontos de Stephen Curry levou os Golden State Warriors à vitóriaEZRA SHAW / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Stephen Curry e Jimmy Butler somaram 75 pontos e conduziram os Golden State Warriors aos playoffs da liga norte-americana de basquetebol (NBA), com uma vitória emocionante sobre os Memphis Grizzlies. Os Orlando Magic também marcam presença na fase de todas as decisões após eliminarem os Atlanta Hawks.

Golden State Warriors 121-116 Memphis Grizzlies

Num duelo emocionante no Chase Center, em São Francisco, os Warriors conseguiram segurar a vantagem depois de uma feroz reação dos Grizzlies no segundo tempo, que chegaram a estar a perder por 20 pontos antes recuperarem e assumirem a liderança nos minutos finais do jogo.

No entanto, quando o conjunto de Memphis ameaçava conquistar uma vitória histórica, Curry surgiu com um quarto período de 15 pontos, conduzindo os Warriors a uma vitória que marca a sua estreia na primeira ronda dos playoffs contra o segundo classificado, Houston.

Curry terminou com 37 pontos, incluindo seis triplos, enquanto Butler liderou a pontuação dos Golden State Warriors com 38 pontos, em mais uma atuação magistral do ex-talismã do Miami Heat.

Mas Butler destacou o colega de equipa Curry por ter salvado os Warriors com uma exibição heróica no quarto período.

"Digo-vos que é um Batman, se é que alguma vez vi um Batman - sempre a vir salvar o dia. Nunca se está fora de um jogo (com Curry), ele é tão equilibrado, tão calmo e foi uma grande parte da nossa vitória", disse Butler sobre Curry, em declarações ao TNT.

"E nós temos um grupo de rapazes que tem muita luta, que nunca desiste e finalmente fizemos o que era suposto fazermos", completou.

O conjunto de Memphis ficou a pensar no que poderia ter sido feito depois de uma empolgante segunda parte que ficou aquém do esperado, perdendo um momento precioso no terceiro período, quando Ja Morant foi forçado a deixar o campo durante vários minutos depois de um problema no tornozelo.

Desmond Bane liderou a partida com 30 pontos, enquanto Morant, que voltou ao jogo mas foi claramente prejudicado pela lesão, terminou com 22 pontos.

Os Grizzlies vão agora defrontar o vencedor do jogo de quarta-feira entre os Sacramento Kings e os Dallas Mavericks para disputarem o último lugar do playoff da Conferência Oeste.

Orlando Magic 120-95 Atlanta Hawks

No outro jogo do play-in de terça-feira, Cole Anthony marcou 26 pontos saindo do banco e os Orlando Magic garantiram a sua vaga na primeira fase dos playoffs com uma vitória sobre o Atlanta Hawks.

O conjunto de Orlando vai agora defrontar os Boston Celtics, segundo classificado, na ronda inaugural dos playoffs, com o primeiro jogo da série a melhor de sete marcado para domingo.

Já os Hawks enfrentam o vencedor do confronto de quarta-feira entre Chicago Bulls e Miami Heat na sexta-feira para determinar a última vaga restante na Conferência Este.

Anthony e o seu colega de equipa Anthony Black somaram 42 pontos, incluindo sete triplos, para dar a vitória aos Orlando Magic.

Wendell Carter Jr. liderou a pontuação dos titulares dos Magic com 19 pontos, enquanto Paolo Banchero somou 17 pontos, nove ressaltos e sete assistências. Franz Wagner terminou com 13 pontos, 13 ressaltos e três assistências.

A estrela dos Hawks, Trae Young, liderou a pontuação de Atlanta com 28 pontos antes de ser expulso no final do quarto período.