Mais

NBA: Pacers (123-115) e Thunder (118-99) aumentam vantagem, Lakers empatam série (94-85)

Os Pacers voltam a vencer
Os Pacers voltam a vencerANDY LYONS / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Os Indiana Pacers sobreviveram a uma sequência de 13 pontos sem resposta na reta final do jogo, para vencerem os Milwaukee Bucks (123-115) e ganharem uma vantagem de dois jogos na primeira ronda dos playoffs da NBA. Os Oklahoma City Thunder voltaram a atropelar os Memphis Grizzlies (118-99) e os Lakers conseguiram igualar a série frente aos Minnesota Timberwolves (94-85).

Indiana Pacers 123-115 Milwaukee Bucks

Damian Lillard, que estava afastado desde 18 de março devido a uma trombose venosa, jogou 37 minutos e marcou 14 pontos em 31% dos lançamentos (4/13).

Andrew Nembhard marcou um de três triplos a 1:11 do fim, que praticamente fechou um jogo em que o conjunto de Milwaukee tentou recuperar depois de ter estado a perder por 16 pontos e nunca ter liderado.

"Somos competidores e é disso que gostamos. Trabalhámos arduamente durante todo o ano, não importa a forma como ganhamos, o importante é conseguir o resultado; hoje conseguimos aguentar e atingir o objetivo", disse Tyrese Haliburton após o jogo.

Haliburton, 25 anos, principal figura dos Pacers, terminou o jogo com um duplo-duplo de 21 pontos e 12 assistências.

O grego Giannis Antetokounmpo, candidato ao prémio de Jogador Mais Valioso, foi o melhor marcador do jogo com 34 pontos, além de 18 ressaltos e sete assistências para Milwaukee.

Os Indiana Pacers têm agora uma vantagem de 2-0 na série da primeira ronda, que viaja agora para Milwaukee para os jogos 3 e 4.

Oklahoma City Thunder 118-99 Memphis Grizzlies

Os Thunder repetiram a tendência do primeiro jogo, em que ganharam por 51 pontos e lideraram sem contestação.

"Sabíamos que eles viriam com um esforço maior. Queríamos entrar com a mentalidade de jogar melhor do que eles e com muita energia", disse Jalen Williams.

O canadiano Shai Gilgeous-Alexander marcou 27 pontos, incluindo três triplos, 8 ressaltos e 5 assistências, enquanto Jalen Williams contribuiu com 24 pontos, 6 ressaltos e 5 assistências e Chet Holmgren somou um duplo duplo (20 pontos, 11 assistências).

Defensivamente, o conjunto de Oklahoma limitou o de Memphis a menos de 100 pontos nos dois primeiros jogos da série.

Ja Morant, principal figura dos Grizzlies, marcou 23 pontos em 40 minutos no duelo e teve a companhia de Jaren Jackson, que somou 26.

Los Angeles Lakers 94-85 Minnesota Timberwolves

Doncic, o mega reforço dos Lakers para a fase final da temporada, marcou 31 pontos, 12 ressaltos e 9 assistências, além de ter sido 100% eficaz nas 11 visitas à linha de lance livre.

"Precisamos de ganhar, quer eu marque 30 ou 10 pontos, só temos de ganhar. Jogámos arduamente durante 48 minutos, temos de ser fortes fisicamente, é isso que temos de fazer. Acho que fiz um bom jogo defensivamente, mas o que importa é o esforço da equipa", disse Doncic.

LeBron James, de 40 anos, jogou 40 minutos, nos quais marcou 21 pontos, 11 ressaltos e 7 assistências.

Pela equipa dos Wolves, Julius Randle foi o melhor marcador, com 27 pontos, seguido de Anthony Edwards (25).

O conjunto de Minnesota cumpriu o objetivo de vencer um dos dois primeiros jogos fora de casa e vai agora tentar fazer valer o fator casa nos dois jogos seguintes.