Mais

NBA: Pacers dominam Cavs no Jogo 4 e ficam a uma vitória de fechar a série (129-109)

Pacers muito perto do apuramento
Pacers muito perto do apuramentoDylan Buell/Getty Images/AFP
Os Indiana Pacers dominaram os Cleveland Cavaliers e venceram a série dos play-offs da NBA por 3-1 no domingo.

Indiana Pacers 129-109 Cleveland Cavaliers

Pascal Siakam marcou 21 pontos, à frente de sete jogadores dos Pacers com dois dígitos, enquanto Indiana empurrava Cleveland, primeiro classificado da Conferência Este, para a eliminação após a vitória por 129-109.

Os Pacers já tinham o jogo na mão, com uma vantagem de 80-39 ao intervalo, quando os Cavs anunciaram que Donovan Mitchell não estava em condições de regressar para a segunda parte devido a uma lesão no tornozelo esquerdo.

Mitchell, que vinha de dois jogos consecutivos de 40 pontos, marcou 12 pontos na primeira parte, mas estava claramente magoado quando testou o tornozelo antes do início da segunda parte.

A sua perda seria um rude golpe para uma equipa de Cleveland que espera evitar a eliminação quando receber o quinto jogo na terça-feira.

O treinador Kenny Atkinson disse que Mitchell iria fazer um exame de ressonância magnética na segunda-feira e que "não tinha ideia" se Mitchell estaria disponível para o quinto jogo.

Apesar do domínio dos Pacers, não faltou emoção.

O suplente do Indiana, Bennedict Mathurin, foi expulso quando faltavam 4:32 para o fim do primeiro quarto de jogo por um soco no peito de De'Andre Hunter.

Hunter recebeu uma falta técnica por ter respondido com um empurrão com as duas mãos que fez Mathurin cair ao chão, enquanto Myles Turner, de Indiana, recebeu uma falta técnica por ter entrado na confusão.

Com uma vantagem de 38-23 ao fim de um quarto, os Pacers aumentaram o ritmo no segundo período, com uma série de 17-0 a aumentar a sua vantagem para 78-37, a caminho de uma vantagem de 80-39 ao intervalo.

Cleveland converteu apenas oito lançamentos na primeira parte, enquanto os Pacers fizeram uma exibição ofensiva.

Um afundanço de Turner, após um passe sem olhar de Tyrese Haliburton, levou o público do Gainbridge Fieldhouse ao delírio.

Os Pacers também tiveram uma noite eficaz, convertendo 12 dos seus 15 triplos no primeiro tempo.

"Este é um grupo que joga melhor com a adversidade", disse Turner sobre a recuperação dos Pacers após a derrota no terceiro jogo.

"Levamos um soco na boca no jogo passado e tivemos uma resposta e tanto. Os titulares deram o tom e o banco de suplentes melhorou o resto do jogo".

Turner e Obi Toppin somaram 20 pontos cada um para Indiana e Haliburton terminou com 11. Darius Garland liderou a pontuação de Cleveland com 21 pontos, mas os Cavaliers cometeram 22 turnovers, levando a 35 pontos dos Pacers.