Mais

NBA: Pacers eliminam Cavaliers e estão na final da Conferência Este (105-114)

Os Pacers comemoram.
Os Pacers comemoram.JASON MILLER/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/Getty Images via AFP
Os Indiana Pacers, que venceram por 105-114 em Ohio na terça-feira, eliminaram os Cleveland Cavaliers (1-4) e garantiram um lugar na final da Conferência Este desta temporada.

Recorde as incidências da partida

Foi uma grande desilusão para os Cavaliers, que terminaram a fase regular com o melhor registo da Conferência Este (64 vitórias e 18 derrotas), mas mostraram-se irreconhecíveis nesta série.

Mesmo com a presença de Donovan Mitchell — cuja participação esteve em dúvida durante vários dias devido a uma lesão no tornozelo — e de Darius Garland, a jogar condicionado por um problema no pé, os Cavaliers não conseguiram fazer frente aos Pacers.

Num jogo em que as duas equipas alternaram períodos de domínio, os Cavs chegaram a ter uma vantagem de 19 pontos no segundo quarto. No entanto, permitiram que os visitantes reduzissem a diferença para apenas quatro ao intervalo (56-52), muito por culpa de Tyrese Haliburton, que acertou os cinco lançamentos de três pontos que tentou no segundo quarto, terminando a partida com 31 pontos e 8 assistências.

Após essa boa recuperação, os Cavaliers sofreram um colapso no terceiro quarto, com um parcial de 19-2 a favor dos Pacers.

Um último esforço de Mitchell (35 pontos, 9 ressaltos) ainda deu algum ânimo ao público da casa, mas os cestos decisivos de Andrew Nembhard (18 pontos) e Myles Turner (10 pontos, 7 ressaltos) selaram a vitória dos visitantes.

Os Indiana Pacers vão agora defrontar os New York Knicks ou os campeões em título, os Boston Celtics, na final da Conferência Este. Os Celtics perdiam por 3-1 na série à data do jogo 5, disputado na quarta-feira.