Mais

NBA: Pacers surpreendem Celtics com Neemias Queta

Indiana vingou-se dos Celtics
Indiana vingou-se dos CelticsBRIAN FLUHARTY / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Tyrese Haliburton, do Indiana, marcou 31 pontos e os Pacers viraram o jogo contra o campeão da NBA, o Celtics, com uma vitória confiante por 123-114 em Boston no domingo.

Boston Celtics 114-123 Indiana Pacers

Dois dias depois de os 44 pontos de Jaylen Brown terem levado o Celtics a uma vitória de 142-105 sobre os Pacers, Indiana vingou-se.

Haliburton somou seis ressaltos e sete assistências, sem qualquer perda de bola, e seis jogadores marcaram dois dígitos para Indiana, cujos tiros certeiros no segundo período levaram a equipaa uma vantagem de sete pontos ao intervalo, que chegou a 16.

Brown manteve-se em forma, marcando 31 pontos em 13 de 21 lançamentos e seis assistências. Jayson Tatum somou 22 pontos, nove ressaltos e seis assistências. Neemias Queta voltou a sair do banco depois de Luke Kornet e esteve cinco minutos em campo. Terminou com seis pontos, três ressaltos (dois ofensivos) e uma assistência.

 Pascal Siakam e Andrew Nembhard marcaram 17 pontos cada um para Indiana, com Nembhard a somar oito ressaltos e oito assistências, depois de ter perdido o jogo de sexta-feira com tendinite no joelho esquerdo.

Nembhard disse que manter o ritmo no quarto período - quando Boston reduziu a desvantagem de 11 pontos para dois a 7:38 minutos do fim do jogo - foi fundamental para o Indiana. 

"Acho que essa foi a melhor coisa que fizemos no final do jogo", disse: "Mantivemos o ritmo do jogo. Não abrandámos o ritmo e não nos preocupámos demasiado com o resultado."

 Orlando Magic 102-101 Brooklyn Nets

Em Orlando, Cole Anthony conduziu para o layup vencedor do jogo, quando os Magic eliminaram uma desvantagem de 21 pontos e venceram os Brooklyn Nets-

Tristan da Silva marcou 21 pontos e liderou os Magic. Goga Bitadze somou 19 e Anthony marcou cinco dos seus 10 pontos no quarto período, com o Orlando a fechar o jogo com uma sequência de 22-4 pontos.

Cam Thomas, que regressou depois de ter perdido 13 jogos devido a uma lesão no tendão, saiu do banco e liderou a pontuação de Brooklyn com 25 pontos, mas falhou um lançamento em suspensão no final do tempo.

Anthony admitiu que da Silva, que marcou 13 pontos no quarto período, deveria receber a bola na jogada que resultou na vitória do jogo. Quando a jogada não deu certo, ele disse: "Eu pensei, tudo bem, vou fazer um layup"

Os Nets não contaram com o veterano Dorian Finney-Smith, que foi negociado com Shake Milton para os Los Angeles Lakers no domingo, numa transação que levou D'Angelo Russell de volta para Brooklyn.

Toronto Raptors 107-136 Atlanta Hawks

Trae Young, de Atlanta, marcou um duplo-duplo de 34 pontos e 10 assistências, com os Hawks a aplicarem aos Toronto Raptors a décima derrota consecutiva. Young marcou sete dos 18 pontos de três pontos dos Hawks, com os seus esforços de longe a igualarem o total de pontos de triplos dos Raptors.

De'Andre Hunter somou 22 pontos para os Hawks, que venceram pela quarta vez consecutiva e estragaram a estreia de Bruce Brown, do Toronto, após a sua recuperação de uma cirurgia artroscópica ao joelho. Brown saiu do banco e marcou 12 pontos para os Raptors, que foram liderados por Scottie Barnes, com 19 pontos.

Houston Rockets 100-104 Miami Heat

Tyler Herro, de Miami, marcou 27 pontos antes de ser expulso de uma luta no banco de suplentes, que viu seis pessoas serem envolvidas nos segundos finais da vitória do Heat sobre os Rockets, em Houston.

Os Heat estavam a ganhar por 99-94 quando o suplente dos Rockets, Amen Thompson, atirou Herro para o chão a 35,7 segundos do fim.

Os dois jogadores, que estavam a disputar posição antes de um lançamento lateral, foram expulsos, juntamente com Terry Rozier, do Miami, e Jalen Green, do Houston, o treinador dos Rockets, Ime Udoka, e o seu adjunto Ben Sullivan.

Fred VanVleet, dos Houston, tinha sido expulso a 47 segundos do fim, num incidente diferente. Num jogo que teve 13 mudanças de liderança, os Rockets lideravam por sete pontos a 8:10 do fim. O cesto de Herro, a 1:56 do fim, colocou o Miami a ganhar por 95-94 e os Rockets conseguiram a vitória no meio do caos final.

Em Oklahoma City, Shai Gilgeous-Alexander marcou 35 pontos e levou o Thunder, líder da Conferência Oeste, a uma vitória por 130-106 sobre o Memphis Grizzlies, que sofreu uma lesão.

Gilgeous-Alexander teve um aproveitamento eficiente de 14 de 19 pontos, com seis ressaltos, sete assistências e quatro desarmes de lançamento e, com o jogo controlado, não participou na maior parte do quarto período.