Mais

NBA: Pacers surpreenderam Cavaliers (112-121) e estão em vantagem nos play-offs

Cavaliers foram derrotados em casa
Cavaliers foram derrotados em casaTim Warner / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
No primeiro jogo das meias-finais de Conferência Este, os Indiana Pacers bateram os Cleveland Cavaliers e colocaram-se na frente da eliminatória por 1-0.

Cleveland Cavaliers 112-121 Indiana Pacers

Em Cleveland, Andrew Nembhard marcou cinco dos 19 pontos de três pontos do Indiana, alcançando um máximo de 23 pontos e Tyrese Haliburton marcou 22 pontos e distribuiu 13 assistências para os Pacers, que tiveram seis jogadores a marcar dois dígitos.

"Achei que fizemos um ótimo trabalho ao começar o jogo da maneira certa", disse Haliburton, que havia marcado o cesto da vitória no prolongamento por 119-118, que garantiu a vitória do Pacers sobre o Milwaukee Bucks na primeira ronda.

Pascal Siakam marcou 10 dos seus 17 pontos no primeiro quarto, quando o Indiana assumiu uma vantagem de 36-25. O Pacers superou uma atuação de 33 pontos do astro do Cavs, Donovan Mitchell, e 17 erros próprios que resultaram em 22 pontos do Cleveland.

Os erros ajudaram o Cleveland a recuperar de uma desvantagem de 12 pontos no início do terceiro período, com uma vantagem de um ponto no gancho de Evan Mobley a 3:16 minutos do fim do período.

Mobley somou 20 pontos e 10 ressaltos, mas os Cavaliers sentiram claramente a falta do base All-Star Darius Garland, que falhou o terceiro jogo consecutivo com uma entorse no dedo do pé.

Eles não conseguiram reagir, pois o Indiana conseguiu uma sequência de 15 a 4 pontos para se distanciar novamente no quarto período.

"Resistimos à tempestade", disse Haliburton. "Fizemos isso fazendo paradas, saindo correndo e apenas jogando basquete do Pacers."