San Antonio Spurs 98-136 Indiana Pacers
Na noite de quinta-feira, os San Antonio Spurs venceram os Indiana Pacers e esperava-se um jogo mais competitivo neste segundo duelo da NBA em solo francês, com Victor Wembanyama a ser novamente o centro das atenções.
Derrotados no primeiro jogo, os Pacers atacaram com melhores intenções. Andrew Nembhard, em particular, atacou o aro em profundidade, o que permitiu a Indiana assumir a liderança. Claro que os Spurs responderam com Wemby, que estava a entrar tranquilamente no seu jogo.
No entanto, foi Harrison Barnes quem deu mais que falar por San Antonio, a marcar nada menos que 11 pontos no primeiro quarto! No entanto, não foi suficiente para abrandar os Pacers, que assumiram a liderança aos 12 minutos. Parecia que ia ser um jogo tenso, exceto que, defensivamente, os Spurs estavam com dificuldades.
Foram precisos cinco pontos consecutivos de Wembanyama para os colocar de novo no caminho certo. O francês foi muito mais empreendedor no segundo quarto, mas do outro lado, os Pacers lançaRam uma chuva de triplos e, quando o resultado estava empatado, recuperaram uma boa margem, enquanto os Spurs falharam completamente o final da primeira parte e estavam a perder por 50-65 ao intervalo.
Assim, na segunda parte, os texanos começaram a correr contra o relógio, atacando a zona e cometendo numerosas faltas em sequência. Stephon Castle ganhou protagonismo, fazendo cestos perto do aro e mantendo a vantagem em cerca de dez pontos. Mas o jogo carecia claramente de fluidez e foi Chris Paul que conseguiu moderar o ritmo e ganhar consistência para reduzir a desvantagem. E foi um cesto de Wemby que colocou San Antonio na frente.
Tal como na noite de quinta-feira, os Pacers não saíram bem do balneário após o intervalo, mas desta vez recuperaram no final do terceiro período, graças a Tyrese Haliburton. O base fez uma série de triplos escandalosos, marcando 16 pontos seguidos!
Foi o suficiente para recuperar a liderança. O início do último quarto parecia crítico, mas Indiana manteve a vitória e lutou muito, especialmente na defesa. Quando a vantagem chegou a 20 pontos, já não havia dúvidas sobre o resultado. Os Spurs tinham desperdiçado a sua oportunidade no terceiro quarto e só podiam ver os estragos que isso causava.
No final, mais uma goleada, mas desta vez ao contrário. Vitória lógica por 98-136 para os Pacers, que contaram com um grande Tyrese Haliburton. Uma vitória redonda, e todos ficaram contentes, sobretudo os adeptos, uma vez que a NBA não voltará a França no próximo ano. É pena, dado o enorme sucesso popular destes dois jogos. O efeito Wembanyama é incontornável, mas o prodígio francês esteve um pouco em baixo esta noite.
Outros resultados:
Charlotte Hornets 97-102 Portland Trail Blazers