O mais penalizado, com uma suspensão de quatro jogos, perdendo o salário dessas partidas, é Naji Marshall. O extremo respondeu à agressão de Jusuf Nurkic com um murro no pescoço. Além disso, depois de ter sido expulso, perseguiu-o nos corredores do balneário para continuar a rixa.
Nurkic, por seu lado, vai receber uma sanção de três jogos por ter provocado a luta. Foi ele que, depois de cometer uma falta no ataque, se virou para Marshall e lhe deu uma bofetada na cabeça com a palma da mão aberta.
O jogador dos Balcãs acabou no chão quando os seus colegas de equipa e os árbitros tentavam parar a disputa devido a um empurrão de PJ Washington. Washington, por ter aumentado a tensão no campo, foi também punido com um jogo sem vencimento.
Estas sanções foram oficialmente anunciadas por Joe Dumars, vice-presidente executivo e diretor de operações da NBA. Mashall e Washington começam a cumprir castigo no jogo dos Mavs em Portland, no domingo. Nurkic, por seu lado, começa a cumprir castigo no duelo dos Suns contra os Golden State Warriors.