NBA: Philadelphia 76ers superam Houston Rockets no prolongamento (128-122)

Joel Embiid
Joel EmbiidARWEN CLEMANS / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP

Os Philadelphia 76ers, impulsionados pelos 36 pontos de Tyrese Maxey e por um triplo-duplo de Joel Embiid, venceram os Houston Rockets por 128-122 num emocionante prolongamento da NBA, esta quinta-feira.

Philadelphia 76ers 128-122 Houston Rockets

O poste camaronês Embiid marcou 32 pontos, ganhou 15 ressaltos e fez 10 assistências, alcançando o nono triplo-duplo da sua carreira e ajudando os Sixers a pôr fim à série de três vitórias consecutivas dos Rockets.

A estrela dos Rockets, Kevin Durant, somou 36 pontos e Amen Thompson contribuiu com 17, mas Thompson não marcou qualquer ponto no último período.

Ainda assim, os Rockets estavam a vencer por nove a meio do último quarto, com Maxey a empatar a partida em 115-115 quando faltavam 40,1 segundos para o fim.

Durant falhou um lançamento que podia ter dado vantagem aos Rockets e depois bloqueou um lançamento de Maxey, levando o jogo para prolongamento, com os Sixers a reclamarem uma falta de interferência no cesto que lhes teria garantido a vitória, mas que não foi assinalada.

Os 76ers entraram no prolongamento com cinco pontos consecutivos e segurou o triunfo, coroado com um afundanço de Maxey.

"Focámo-nos", afirmou Embiid. "Obviamente, tudo começa na defesa. Jogámos mais rápido, não subimos a bola devagar. No final do quarto período e no prolongamento executámos bem".

Embiid referiu que Filadélfia conseguiu defender melhor Durant na segunda parte.

"Obviamente, é o KD. Disse aos colegas ao intervalo que na primeira parte estava a ser demasiado fácil para ele. Limitei-me a dizer-lhes que precisávamos de nos concentrar e fechar mais o espaço, e depois fizemos um trabalho melhor na segunda parte", disse.

Dallas Mavericks 123-115 Golden State Warriors

Em Dallas, Naji Marshall marcou 30 pontos e fez nove assistências, liderando os Mavericks para a quarta vitória consecutiva frente aos Golden State Warriors.

O rookie Cooper Flagg e Max Christie contribuíram com 21 pontos cada para os Mavericks, que resistiram à exibição de 38 pontos de Stephen Curry, dos Warriors, incluindo oito triplos.

Os Warriors somaram a segunda derrota consecutiva desde que perderam Jimmy Butler para o resto da época devido a uma rotura de ligamento no joelho.

Jonathan Kuminga, chamado à titularidade devido à lesão de Butler, marcou 10 pontos pelos Warriors antes de abandonar o jogo no segundo período, após hiperextensão do joelho esquerdo.

É mais uma incerteza para os Warriors e Kuminga, que segundo relatos terá pedido para ser transferido depois de ter ficado 16 jogos no banco por decisão do treinador Steve Kerr.

Minnesota Timberwolves 115-120 Chicago Bulls

Os Chicago Bulls celebraram o regresso do base australiano Josh Giddey com uma vitória sobre os Timberwolves em Minnesota.

Giddey, afastado desde 20 de dezembro devido a uma lesão muscular, saiu do banco para marcar 21 pontos.

Julius Randle foi o melhor marcador com 30 pontos para Minnesota, enquanto a estrela dos T'Wolves, Anthony Edwards, terminou com 20, acertando apenas nove dos seus 25 lançamentos de campo.

Outros resultados:

Orlando Magic 97-124 Charlotte Hornets

Washington Wizards 97-107 Denver Nuggets

Utah Jazz 109-126 San Antonio Spurs

Los Angeles Clippers 112-104 Los Angeles Lakers

Portland Trail Blazers 127-110 Miami Heat