Mais

NBA: Phoenix Suns demitem treinador Mike Budenholzer

Mike Budenholzer contra os Golden State na semana passada.
Mike Budenholzer contra os Golden State na semana passada.CHRISTIAN PETERSEN/Getty Images via AFP
Os Phoenix Suns anunciaram esta segunda-feira que se vão separar do treinador Mike Budenholzer, depois de uma época catastrófica na NBA, que os viu, apesar do forte investimento, terminar no 11.º lugar da Conferência Oeste, falhando a qualificação para as finais.

"Lutar ao mais alto nível continua a ser o nosso objetivo e não conseguimos corresponder às expectativas esta época. Os nossos adeptos merecem melhor. A mudança é necessária", escreveram os Suns num comunicado.

Desde que perdeu as finais da NBA em 2021, seguido do primeiro lugar no Oeste após a temporada regular em 2022 (eliminado nas meias-finais da conferência), os Suns continuaram a regredir.

Em quarto lugar em 2023 e depois em sexto no ano passado (varrido por 4-0 na primeira ronda dos play-offs por Minnesota), o franchise do Arizona perdeu as finais em 2025 pela primeira vez desde 2020.

Phoenix investiu fortemente na construção e no entorno de um big three de Kevin Durant, Devin Booker e Bradley Beal, que provou ser dececionante e prejudicado por lesões.

Os Suns estão assim a separar-se do seu 3.º treinador em dois anos, após as saídas de Monty Williams em 2023 e depois de Frank Vogel no ano passado.