Mais

NBA: Pistons derrotam Knicks e acabam com série recorde de derrotas nos play-offs

Cade Cunningham, dos Detroit Pistons passa por OG Anunoby, dos New York Knicks
Cade Cunningham, dos Detroit Pistons passa por OG Anunoby, dos New York KnicksAL BELLO / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
O Detroit Pistons quebraram o recorde de 15 derrotas consecutivas nos play-offs da NBA com uma vitória por 100-94 sobre o New York Knicks na segunda-feira, empatando a série da primeira ronda da Conferência Este a um jogo.

New York Knicks 94-100 Detroit Pistons

Cade Cunningham marcou 33 pontos e 12 ressaltos e Dennis Schroder somou 20 pontos - incluindo um triplo a 55,7 segundos do fim - com os Pistons a impedirem outra tentativa de recuperação dos Knicks. Os Pistons, nos play-offs pela primeira vez desde 2019, alcançaram a sua primeira vitória nos play-offs desde o jogo 4 das finais da Conferência Leste de 2008 contra os Boston Celtics.

Dois dias depois de os Knicks terem marcado 21-0 no jogo 1, os Pistons foram empurrados até ao fim num jogo físico e de ritmo acelerado no Madison Square Garden. Chegaram a liderar por 15 pontos no terceiro período, mas os Knicks reduziram a desvantagem para oito pontos no último período.

O astro de Nova York, Jalen Brunson, marcou 14 de seus 37 pontos no quarto período e deu a Josh Hart um afundanço que empatou o jogo em 94-94 a 1:15 minutos do fim. Mas Schroder respondeu imediatamente, fazendo um triplo que colocou o Pistons na frente até ao final.

Os Knicks não conseguiram marcar em três ocasiões seguidas, enquanto Schroder e Jalen Duren marcaram na linha de lance livre para selar a vitória de Detroit.

Tobias Harris marcou 15 pontos e apanhou 13 ressaltos e Duren fez 12 pontos e 13 ressaltos para os Pistons, que recebem o Jogo 3 na quinta-feira.

"É bom representar a cidade como fizemos esta noite", disse Cunningham: "É algo de que a cidade está à espera há muito tempo, por isso sentimo-nos bem e estamos prontos para voltar ao berço e atuar à frente deles."

O técnico do Knicks, Tom Thibodeau, ficou irritado com o que considerou uma arbitragem inconsistente, observando que os Pistons foram para a linha de lance livre 34 vezes, contra 19 do Knicks.

"Se Cunningham está a conduzir e há um contacto marginal e ele vai para a linha de lance livre, então Jalen (Brunson) merece ir para a linha de lance livre", disse Thibodeau.

Denver Nuggets 102-105 Los Angeles Clippers

Os Los Angeles Clippers também recuperaram de uma derrota no Jogo 1, ao vencerem os Nuggets em Denver, graças a uma brilhante exibição de 39 pontos de Kawhi Leonard. O extremo acertou 15 dos 19 lançamentos tentados e os Clippers resistiram ao triplo-duplo de Nikola Jokic, que marcou 26 pontos, 12 ressaltos e 10 assistências, para empatar a série da Conferência Oeste a um.

Leonard deu o mote logo no início, fazendo nove dos seus 10 lançamentos na primeira parte e enviando os Clippers para o intervalo a ganhar por 55-52 com um triplo de três pontos que bateu na campainha.

Num jogo que teve 18 mudanças de liderança, os Nuggets empataram a 100-100 a 2:07 minutos do fim, com uma bola de três pontos de Jamal Murray.

Mas Norman Powell roubou a bola e marcou três pontos e Leonard fez um lançamento em suspensão para colocar os Clippers a ganhar por 105-102. Leonard roubou um passe de Jokic a 37,3 segundos do fim e Los Angeles aguentou-se quando Christian Braun e Jokic falharam nos segundos finais.

"Continuei a jogar e mantive-me na zona", disse Leonard: "Não me preocupei com os arremessos que estavam sendo feitos ou perdidos. Apenas continuei arremessando."