Mais

NBA: Pistons mantêm sequência de vitórias e Anthony Edwards foi decisivo nos Timberwolves

Cade Cunningham foi figura nos Pistons
Cade Cunningham foi figura nos PistonsGregory Shamus/Getty Images/AFP
O Detroit Pistons venceu o sétimo jogo consecutivo na NBA, com Cade Cunningham, em grande forma, a marcar 32 pontos e a apanhar nove ressaltos na vitória por 106-97 sobre o Los Angeles Clippers, na segunda-feira.

Detroit Pistons 106-97 Los Angeles Clippers

Os Pistons, que estão em posição de disputar os play-offs, passaram para um registo de 32-26, o que constitui o melhor registo nesta fase da época em 17 anos. Detroit fez um esforço total, com Tobias Harris a somar 20 pontos e Jalen Duren a apanhar 19 ressaltos, para além dos 12 pontos.

Foi uma disputa apertada até que Detroit se afastou no final do terceiro período para igualar a mais longa série de vitórias desde a temporada 2014/15.

Os Clippers (31-26) chegaram a estar a cinco pontos no final do jogo, mas Cunningham fez um par de lances livres e, em seguida, um triplo para garantir a vitória.

Detroit está a lutar por um lugar nos play-offs depois de ter terminado com o pior registo da época regular da NBA nas duas últimas épocas. Na época passada, os Pistons perderam 28 jogos seguidos, a maior série de derrotas numa só época e a maior série de derrotas da história da NBA.

Grande parte do crédito pela reviravolta na forma de jogar vai para Cunningham, a quem o treinador, J.B. Bickerstaff, não poupou elogios.

"Fala-se de liderança, fala-se de compreensão do momento e do que isso iria levar o resto do grupo a fazer. Quando os rapazes o vêem a mergulhar no chão, ninguém vê uma bola solta no chão e não se esforça", disse: "Fiquei espantado com a sua compreensão e o seu reconhecimento do momento e do seu impacto em cada momento. Vou dizê-lo e dizê-lo e dizê-lo, mas não podíamos ter mais sorte do que ter um tipo como ele a liderar o espetáculo".

Minnesota Timberwolves 131-128 Oklahoma City Thunder

Líder da Conferência Oeste, o Oklahoma City Thunder sofreu uma derrota no prolongamento em casa com os Minnesota Timberwolves, que recuperaram brilhantemente de 25 pontos de desvantagem para conseguir a vitória.

Jaden McDaniels foi o melhor marcador de Minnesota, com 27 pontos, 11 ressaltos e quatro assistências - Naz Reid somou 22 pontos e 11 ressaltos. Shai Gilgeous-Alexander(26) marcou 39 pontos, 10 ressaltos e oito assistências para os Thunder, com Jalen Williams a somar 27 pontos

Os Timberwolves apagaram uma vantagem de 22 pontos de Oklahoma City no quarto período - ainda estavam a perder por 121-105 quando faltavam 3:41 minutos para o final - para forçar o jogo a prolongamento.

Um prolongamento frenético terminou com Gilgeous-Alexander a falhar mesmo antes da campainha e Minnesota conseguiu uma vitória notável, que igualou a maior reviravolta do franchise.

"Uma posse de bola de cada vez, não nos preocupámos com o resultado, continuámos a tentar recuperar, é um jogo de equipa e todos se uniram", disse Nickeil Alexander-Walker.

Denver Nuggets 125-116 Indiana Pacers

As 19 assistências deNikola Jokic, o melhor da carreira, ajudaram os Denver Nuggets a vencer os Indiana Pacers e recuperarem a segunda posição na Conferência Oeste.

O sérvio marcou 18 pontos e obteve 9 ressaltos para o Denver, com Aaron Gordon a marcar 25 pontos e Michael Porter Jr. a contribuir com 19 pontos.

Os Nuggets dominaram a primeira parte, liderando por 64-58 ao intervalo, recuperando da derrota de sábado frente aos Los Angeles Lakers.

"Sabíamos que seria um desafio e responder a uma dura derrota em casa para o Lakers e começar esta viagem com uma vitória diz muito sobre o facto de os nossos rapazes compreenderem a altura do ano em que estamos e tratarem dos seus assuntos", disse o treinador Michael Malone.