Detroit Pistons 142-115 Atlanta Hawks
Deixando para trás a desilusão de terem falhado o apuramento para as rondas a eliminar da atual NBA Cup, os dominadores Detroit alcançaram o seu maior registo de pontos e a vitória mais expressiva da época, passando para 20-5.
A goleada surgiu após um primeiro período equilibrado e apesar das exibições de destaque do extremo dos Atlanta, Jalen Johnson, que fez história na franquia dos Hawks ao conseguir o seu terceiro triplo-duplo consecutivo.
Detroit distribuiu os pontos por vários jogadores, com o base estrela Cunningham entre oito jogadores dos Pistons a atingir os dois dígitos, mas nenhum chegou aos 20 pontos.
Mais de metade dos pontos dos Pistons vieram do banco, com Isaiah Stewart a liderar com 17.
Depois de um primeiro período em que a liderança mudou de mãos por 13 vezes, Detroit disparou de forma categórica. Os Hawks, que estão sem o base estrela Trae Young desde outubro devido a lesão, nunca mais conseguiram recuperar a vantagem.
Johnson, de Atlanta, somou 19 pontos, 11 assistências e 11 ressaltos, prolongando uma impressionante sequência, mesmo com a sua equipa a registar quatro derrotas nos últimos cinco jogos.
Este foi o quinto triplo-duplo de Johnson na época – um recorde dos Hawks numa só temporada – e o sétimo da sua carreira, igualando o máximo da franquia.
O triunfo em Detroit foi a terceira vitória dos Pistons em três duelos frente aos Hawks nesta temporada.
Ambas as equipas estiveram quase uma semana sem competir devido à ausência nas fases a eliminar da NBA Cup, cujas meias-finais decorrem este fim de semana em Las Vegas.
Outros resultados:
Charlotte Hornets 126-129 Chicago Bulls
Philadelphia 76ers 115-105 Indiana Pacers
Washington Wizards 126-130 Cleveland Cavaliers
Memphis Grizzlies 126-130 Utah Jazz
