O jogo, que foi ao ar na ABC, teve uma média de 8,91 milhões de espectadores - tornando-se o Jogo um das Finais da NBA menos assistido desde 1988, ano em que a Nielsen começou a rastrear o número.
Não foi apenas o jogo menos visto, mas também o de menor audiência (4,7) das finais da NBA no mesmo período.
Os números recorde, que excluem os anos de COVID-19 de 2020 e 2021, surgiram logo após o Comissário Adam Silver ter falado sobre a importância de duas equipas de mercados pequenos nas finais da NBA.
Para efeitos de comparação, o jogo da medalha de ouro entre o Canadá e os Estados Unidos durante o Torneio das 4 Nações desta época na NHL teve uma média de 9,3 milhões de telespectadores, um recorde.
Os Indiana Pacers ganharam o primeiro jogo aos Thunder, depois de o base Tyrese Haliburton ter acertado um lançamento para a vitória a menos de um segundo do fim do jogo, o que constituiu a única vantagem de Indiana em todo o jogo, a caminho da vitória por 111-110.
A audiência na altura do lançamento atingiu os 11 milhões de espectadores, pelo que talvez as coisas melhorem um pouco para a liga no domingo.
O jogo 2 será em Oklahoma City e realizar-se-á no domingo, 8 de junho.
