Mais

NBA: Raptors dominam os Bucks (128-100), Bulls dão a volta aos 76ers (113-111), Curry em grande (118-107)

Batlle ao serviço dos Toronto Raptors
Batlle ao serviço dos Toronto RaptorsFoto por JASON MILLER / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP

Os Toronto Raptors venceram os Milwaukee Bucks por 128-110, numa partida em que conseguiram limitar o grego Giannis Antetokounmpo, autor de 22 pontos, e chegaram a dispor de uma vantagem de 32 pontos.

Toronto Raptors 128-100 Milwaukee Bucks

O conjunto de Toronto protagonizou uma das melhores exibições da época, ao combinar uma eficácia de 45% (17/28) nos lançamentos de três pontos com um grande empenho defensivo, conseguindo limitar Antetokounmpo a menos de 25 pontos pela segunda vez nesta temporada.

Os Raptors igualam o seu registo, com quatro vitórias e quatro derrotas, e somam o terceiro triunfo consecutivo depois de baterem os Houston Rockets de Kevin Durant e os Cleveland Cavaliers (Taça NBA).

Scottie Barnes (23) e o extremo RJ Barrett (23) somaram 46 pontos, sendo os melhores marcadores da equipa.

"Focámo-nos no esforço defensivo. Falámos bastante e a boa defesa permitiu-nos ser eficazes no ataque", afirmou Barnes no final do encontro.

Disputando o segundo jogo em noites seguidas, os Bucks não conseguiram manter o nível de esforço da vitória da véspera sobre os Indiana Pacers, com Khris Middleton a ser o segundo melhor marcador, com 18 pontos.

Chicago Bulls 113-111 Philadelphia 76ers

O montenegrino Nikola Vučević converteu o seu único triplo do encontro a 3,2 segundos do fim, garantindo aos Chicago Bulls a primeira vantagem e, consequentemente, a vitória por 113-111 sobre os Philadelphia 76ers.

Os Bulls, que vinham de sofrer a primeira derrota da época frente aos New York Knicks, conseguiram recuperar de uma desvantagem de 24 pontos, a maior reviravolta desde fevereiro de 2021.

“Os treinadores desenharam uma jogada excelente”, destacou Vučević. “Recebi um bom passe e estou satisfeito por ter conseguido marcar e assegurar o triunfo”, acrescentou o poste após o encontro.

“Na segunda parte defendemos muito melhor; não podemos permitir 70 pontos na primeira metade frente a uma equipa como esta”, sublinhou ainda o jogador.

Os Sixers começaram de forma avassaladora, somando 75 pontos entre o primeiro e o segundo períodos, mas terminaram de forma dececionante, com apenas 16 pontos no último quarto.

Com este resultado, Chicago soma cinco vitórias em outros tantos jogos em casa e lidera atualmente a Conferência Este.

New Orleans Pelicans 116-112 Charlotte Hornets

Os New Orleans Pelicans colocaram fim a uma série de seis derrotas consecutivas no arranque da temporada, ao vencerem os Charlotte Hornets por um apertado 116-112.

Oito jogadores - numa rotação de dez - marcaram em números duplos, com Trey Murphy a destacar-se como melhor marcador, com 21 pontos.

José Alvarado foi determinante ao contribuir com 18 pontos em 31 minutos, vindo do banco.

“Disse aos meus colegas que voltaria ao meu melhor nível”, afirmou Alvarado após o encontro. “Este não é o início de época que desejávamos, mas continuámos a acreditar no nosso trabalho”, acrescentou o base porto-riquenho, que cumpre a sua quinta temporada na NBA, todas ao serviço dos Pelicans.

Golden State Warriors 118-107 Phoenix Suns

Os Golden State Warriors, liderados por um brilhante Stephen Curry e com um notável apoio de Moses Moody, venceram os Phoenix Suns por 118-107.

Curry esteve em grande destaque, ao somar 28 pontos e converter todos os cinco lançamentos de três pontos que tentou. Moses Moody também brilhou, contribuindo com 24 pontos.

Do lado dos Suns, Devin Booker foi o melhor marcador do encontro, com 38 pontos. Mark Williams acrescentou 16 pontos e 16 ressaltos, enquanto Grayson Allen também terminou com 16 pontos.

Outros resultados:

Atlanta Hawks 127-112 Orlando Magic

Los Angeles Clippers 107-126 Oklahoma City Thunder