Mais

NBA: Rockets vencem os Warriors (131-116) e mantêm-se vivos nos play-offs

Stephen Curry teve uma noite apagada pelos Warriors
Stephen Curry teve uma noite apagada pelos WarriorsAlex Slitz / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP
Sem mais margem para errar, os Houston Rockets derrotaram os Golden State Warriors por 131-116 na quarta-feira. A série está 3-2 a favor dos Warriors, que continuam a um triunfo de carimbar a passagem.

Houston Rockets 131-116 Golden State Warriors

Houston não permitiu que Golden State terminasse com a série e dominou desde o início com o apoio intenso do seu público no Toyota Center. A defesa da casa sufocou Stephen Curry e Jimmy Butler, que ficaram com 13 e oito pontos, respetivamente.

Com uma desvantagem de quase 30 pontos, o técnico Steve Kerr jogou a toalha no meio do terceiro período.

Curry, que passou apenas 23 minutos em campo, Butler, Draymond Green e o resto dos titulares de Golden State foram colocados a descansar antes do jogo 6 dos play-offs da Conferência Oeste, que será disputado em casa na sexta-feira.

Kerr nem sequer voltou a apresentar Curry quando a sua equipa entrou numa sequência que os colocou a 114-101 a cinco minutos do fim do jogo.

O base Fred VanVleet foi o melhor marcador dos Rockets, com 26 pontos, incluindo quatro triplos, seguido de Amen Thompson, com 25. O jovem armador, o habitual defesa de Curry, teve um desempenho defensivo colossal, com cinco roubos de bola e três desarmes de lançamento.