O jogador espanhol dos Memphis Grizzlies, que deu um passo em frente na presente temporada ao melhorar todos os seus registos na NBA, apenas jogou três minutos e 18 segundos no jogo contra os canadianos. Apesar de ter sido uma participação quase testemunhal, teve tempo de marcar quatro pontos e ganhar três ressaltos.
Assim, o jogador das Ilhas Canárias foi obrigado a ser um mero espetador no jogo contra os Pelicans, para o qual Ja Morant era dúvida devido a uma ligeira indisposição no ombro. Recuperado antes do início da partida, o base marcou 25 pontos e distribuiu sete assistências.
Não se sabe por quanto tempo Aldama, que abandonou o campo com dores evidentes, vai ficar de fora. Na melhor das hipóteses, ainda terá algumas oportunidades de terminar o ano a jogar basquetebol, já que a sua equipa vai defrontar os Oklahoma City Thunder e os Phoenix Suns antes de 2025 (hora local).
Santi será um jogador livre restrito dentro de alguns meses, porque Memphis teve a oportunidade de prolongar o seu contrato e não o fez, e vários meios de comunicação social apontam para o interesse dos Philadelphia 76ers em adquirir os seus serviços. Mesmo assim, os Grizzlies poderiam igualar a hipotética oferta para mantê-lo na franquia.