Estas sapatilhas verdes foram inicialmente apelidadas de "Green Mamba", em referência à alcunha do jogador, mas a estreia natalícia deu-lhes outro nome, 'Grinch', uma criatura peluda e verde originária da literatura, conhecida por detestar a época festiva.
A diretora global de vendas da plataforma, Caitlin Donovan, afirmou à EFE que a oferta mínima é de 10 milhões de dólares, cerca de 8,5 milhões de euros.
As sapatilhas autografadas estiveram expostas esta semana, juntamente com outros artigos de coleção de Bryant, numa localização em Beverly Hills, Califórnia, para que os potenciais compradores as pudessem ver.
Kobe Bryant marcou 17 pontos na sua única aparição com estas sapatilhas, num encontro em que os Lakers perderam frente aos Miami Heat (80-96), no Staples Center (atualmente Crypto.com Arena), onde participaram estrelas como LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh.
Em agosto do ano passado, um cartão de coleção assinado por Kobe Bryant e Michael Jordan foi leiloado por mais de 12,9 milhões de dólares pela Heritage Auctions, um valor recorde para este tipo de artigo nos Estados Unidos, tornando-se a segunda peça de coleção desportiva mais cara de sempre.
