Mais

NBA: Shai Gilgeous-Alexander continua confiante na vitória dos Thunders

Shai Gilgeous-Alexander e os Thunder foram surpreendidos no Jogo 1
Shai Gilgeous-Alexander e os Thunder foram surpreendidos no Jogo 1Imagn Images / ddp USA / Profimedia
O base dos Oklahoma City Thunder, Shai Gilgeous-Alexander, disse que a equipa tem de se manter fiel aos princípios que fizeram dela a melhor da temporada regular da NBA. O conjunto da Conferência Oeste sofreu uma inesperada derrota no primeiro jogo da final.

Os Thunder, que lideraram a liga com 68 vitórias na fase regular, chegou a liderar por 15 pontos no início do último período do jogo de abertura das finais. Mas os Pacers partiram de trás para vencer por 111-110, graças a um lançamento de Tyrese Haliburton a três décimos de segundo do fim.

"Na medida do possível, temos que tratá-lo como qualquer outro jogo, como qualquer outra situação em que estivemos", disse Gilgeous-Alexander:"Sim, não estivemos nesta situação (nas finais), mas isso não significa que o nosso carácter tenha de mudar, ou o que fizemos da última vez. Continua a ser basquetebol, o jogo de basquetebol em que crescemos. As regras não mudam por estarmos nas finais."

Depois de Indiana chegou a um ponto a 48,6 segundos do fim, Gilgeous-Alexander - o canadiano de 26 anos que destronou a estrela de Denver Nikola Jokic como o Jogador Mais Valioso da NBA nesta temporada - teve a oportunnidade de colocar os Thunder a vencer por três, mas o lançamento não entrou, deixando a porta aberta para o heroísmo de Haliburton.

"Achei que tinha tido uma boa oportunidade, senti-me bem, mas não entrou", disse: "Depois eles tiveram uma oportunidade e ela entrou. Agora não há nada que eu possa fazer. Agora não há nada que eu possa fazer. Só tenho que ser melhor para o próximo jogo".

O resultado de quinta-feira foi uma reminiscência do Jogo 1 das meias-finais da Conferência Oeste, quando Aaron Gordon, do Denver, acertou um triplo no último suspiro para levar o Nuggets à vitória por 121-119 sobre os Thunder.

Oklahoma City venceu os Nuggets em sete jogos, e Gilgeous-Alexander disse que não seria mais difícil recuperar depois de outra derrota apertada.

"Para mim, pessoalmente, a forma como se perde não me importa", asseverou: "É claro que é uma treta, o último lance do segundo tempo, a energia na arena e coisas assim. Mas, no final, perdemos. Perdemos o primeiro jogo. Já perdemos o primeiro jogo antes série não é o primeiro contra um, é o primeiro contra quatro".