New York Knicks 109-115 Indiana Pacers
Os Pacers têm agora o controlo da série em Indianápolis, depois de Pascal Siakam ter marcado 39 pontos, o melhor resultado da sua carreira, na vitória sobre os Knicks. Esta é a segunda vez nestes play-offs que os Pacers vencem os dois primeiros jogos de uma série fora de casa, tendo-o feito anteriormente contra os Cleveland Cavaliers, que estavam em primeiro lugar.
O camaronês Siakam foi bem apoiado, com todos os titulares do Indiana a fazerem dois dígitos na coluna dos pontos.
Os Knicks mostraram alguma resiliência, recuperando no quarto período de dez pontos de desvantagem para fazer um jogo de um ponto antes de os Pacers encerrarem a competição. Indiana venceu seis jogos consecutivos fora de casa nos play-offs desde a derrota em Milwaukee na primeira ronda.
O resultado estava empatado a 81 à entrada para o quarto período, antes de os Pacers se adiantarem com uma sequência de 29-19, liderando por 110-100.
Os Knicks contra-atacaram com uma explosão de 9-0, chegando a um ponto a 15 segundos do fim.
Aaron Nesmith fez dois lances livres depois de sofrer falta na entrada da área, e Jalen Brunson errou um triplo para empatar o jogo. Myles Turner apanhou o ressalto e fez dois lances livres para selar a vitória. Turner foi crucial na reta final, com 13 pontos em 4 de 6 lançamentos no quarto período.
Siakam tinha sido relativamente discreto, com 17 pontos no Jogo 1, mas estava em chamas desde o início.
"Acabei por ser agressivo, somos uma equipa, não importa quem marca, é isso que adoro nesta equipa", disse Siakam: "Tenho de entrar cedo, os rapazes fizeram um bom trabalho a encontrar-me e, mais uma vez, noutra noite vai ser outra pessoa, é isso que nos torna especiais".
As finais da Conferência Oeste recomeçam no sábado, quando o Minnesota Timberwolves recebe o Oklahoma City Thunder, que está a perder por 2-0.