Curry sofreu a lesão muscular no primeiro jogo contra os Timberwolves, que os Warriors venceram por 99-88, e o próprio base passou apenas 13 minutos em campo, durante os quais marcou 13 pontos. Na ausência da grande estrela no segundo jogo em Minneapolis, a sua equipa perdeu por 93-117 e a série vai agora deslocar-se a São Francisco para dois jogos.
No entanto, a presença de Curry nos dois jogos seguintes está excluído e é provável que também não consiga recuperar para o quinto jogo. A equipa estima o regresso o mais cedo possível para o sexto jogo e, para isso, uma equipa liderada por Jimmy Butler e Draymond Green teria de ganhar pelo menos um jogo sem o seu líder.
Curry completou 37 anos há um mês e é tetracampeão da NBA, e esta temporada talvez seja sua última oportunidade de aumentar seu palmarés. É a primeira vez que ele enfrenta uma lesão muscular nesta fase de sua carreira.
"Eu sei como as lesões musculares podem ser traiçoeiras. Quando não se sente nada, pensa-se que já está curado. Não vou apressar as coisas, tem de haver um processo natural de cura", disse Curry, que nesta fase não consegue fazer nem o mais leve dos treinos.