"Não se espera que Gregg Popovich regresse à equipa esta época, é assim que os Spurs estão a funcionar", informou Shams Charania, da ESPN.
"O seu futuro é claramente incerto neste momento", acrescentou. "Ele continua a progredir na sua reabilitação de uma perspetiva humana, ficando mais forte, e haverá um momento em que isso determinará o seu futuro a longo prazo", disse.
A equipa de San Antonio não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da AFP.
Popovich, 76 anos, dirige a franquia texana desde 1996 e é o técnico mais vitorioso da história da liga americana de basquetebol com cinco títulos conquistados.
Em 2 de novembro, os Spurs informaram que o seu icónico líder tinha sofrido um "ligeiro derrame" e que seria substituído interinamente pelo assistente Mitch Johnson.
Em dezembro, Gregg emitiu uma declaração agradecendo o apoio dos adeptos e dos colegas.
San Antonio está em 12º lugar na Conferência do Oeste (24 vitórias e 30 derrotas) e as suas esperanças de chegar aos play-offs diminuíram drasticamente após o anúncio chocante, na quinta-feira, dos problemas de saúde da jovem estrela Victor Wembanyama.
O fenómeno francês, que estava a registar estatísticas históricas no seu segundo ano na liga, vai perder o resto da época depois de lhe ter sido diagnosticada uma trombose venosa profunda no ombro direito.